31.3.05

Deputado brasileiro é "deflorado"


Petista discursa contra exame de próstata que o fez ver estrelas

Durante 25 minutos, Sargento Isidório do PT usou a tribuna para detalhar o exame, reclamar da rudeza do médico, além de confessar que se sentiu "deflorado"


Salvador - Reflexões sobre as agruras do exame de próstata, ocuparam grande parte do tempo da sessão de ontem da Assembléia Legislativa da Bahia. Tudo porque o deputado Manoel Isidório de Santana de 43 anos, o Sargento Isidório do PT, usando o tempo cedido pela liderança da oposição na Casa, fez um áspero discurso contra o referido exame, ao qual havia se submetido pela primeira vez na parte da manhã e conforme suas palavras ainda estava "vendo estrelas" por uma suposta violência do médico.

O exame é o mais recomendado para se prevenir o câncer de próstata e consiste no toque da glândula com o dedo através do ânus. Classificando o exame de "angustiante", e exortando a Medicina a criar outro método que não "penalize" tanto os pacientes, o ex-integrante da Polícia Militar se inflamou na tribuna e fazia questão de mostrar com gestos exagerados e gritos, como o doutor foi rude.

Embora afirmasse não querer se estender muito no assunto, por considerar "desmoralizante para um pai de família", o deputado petista foi descrevendo detalhes, enquanto seus colegas se divertiam no plenário. Entre outras coisas, reclamou do fato de ser enganado sobre a forma como o exame de toque é feito e repetiu que "foi horrível" e quase desmaia.

Ele gastou cerca de 25 minutos com o tema que provavelmente seria encerrado se o deputado e médico Targino Machado (PMDB) não tivesse pedido um aparte para criticar o discurso apologético de Sargento Isidório contra o exame. Foi o suficiente para o suplente da Comissão de Direitos Humanos voltar à carga repetindo toda à sua "desagradável" experiência. Uma das coisas que deixou o Sargento Isidório, pai de seis filhos, mais indignado é que após o exame, o médico abriu a porta e chamou o próximo paciente "como se nada tivesse acontecido", enquanto o petista saiu do consultório se sentindo "deflorado".

30.3.05

Papa é alimentado por tubo nasal

Será que algum Bispo vai sugerir a eutanásia?
Momento de fanatismo religioso gratuito

LYLA

Calling all the stars to fall
and catch the silver sunlight in your hand
Come for me and set me free
lift me up and take me where I stand

She believes in everything
and everyone and you and yours and mine
I waited for a thousand years
for you to come and blow me out my mind

Hey Lyla - The star's about to fall
So what you say Lyla - The world around us makes me feel so small
Oh Lyla - If you can't hear me call, then I can't
Say Lyla - heaven help you catch me if I fall

She's the queen of all unseen
and every song and city far and near
Heaven, help my mademoiselle
she ringed a bell for all the world to hear

Hey Lyla - The star's about to fall
So what you say Lyla - The world around us makes me feel so small
Lyla - If you can't hear me call, then I can't
Say Lyla - heaven help you catch me if I fall

Hey Lyla - The star's about to fall
So what you say Lyla - The world around us makes me feel so small
Lyla - If you can't hear me call, then I can't
Say Lyla - heaven help you catch me when I fall

Hey Lyla
Hey Lyla
Hey Lyla

O mp3 já cá mora...30 horas mais cedo e ainda lhe chamava prenda de aniversário...

29.3.05

Traduções (de nomes de bandas) estúpidas #6

The Strokes....

....Os Ataques Cardíacos

27.3.05

Prémio Anilha



E o vencedor do Prémio Anilha da semana é o par Alex-David, pela perseverança e estoicismo com que levaram na anilha a noite inteira, por ocasião do Torneio Extra-Ordinário T1BEG de Pro Evolution Soccer 4...Com os melhores cumprimentos da equipa vencedora (Mário e Castanheira).

26.3.05

Ponto da situação

Não me apetece mesmo nada ir dormir, mas há alturas em que estar acordado também é perfeitamente inútil, so I'm gone.

23.3.05

How to irritate people

21.3.05

For no-one

Se achas que as minhas mãos estão geladas, nem queiras saber como é que está o coração...
That's what friends are for

Sabes que tens uns amigos do caraças quando vêem o teu aniversário a aproximar-se e preferem pirar-se para outro continente a ter que ir ao jantar...já vai em 2.

19.3.05

A língua eternamente traiçoeira

Na altura da formação do governo, apelidam-se os possíveis ministros como "ministeriáveis"; com as eleições presidenciais não assim tão longe, os possíveis candidatos são chamados de "presidenciáveis"...E com o Papa cada vez mais perto dar o pinote, até que ponto fica bem seguir a tradição e designar os seus potenciais sucessores por "papáveis"?

17.3.05

Hello Manchester!!

Avisa-se a vizinhança de que há uma invasão de Mancunians no eixo Estoril-Cascais. Um deles é baterista e pôde ser visto a tocar temas de Heróis do Mar e Delfins em "buracos" altamente conceituados (com "homenagem" musical à sua cidade natal prometida para a próxima semana) e na noite seguinte em karaokes a cantar como um baterista. Encontra-se rodeado de gajas por todos os lados, que podem ser vistas nos meus sonhos por período ainda indeterminado...

P.S.: Da mesma cidade chegou à nossa redacção a seguinte tracklist:

Turn Up The Sun
Mucky Fingers
Lyla
Love Like A Bomb
The Importance Of Being Idle
The Meaning Of Soul
Guess God Thinks I’m Abel
Part Of The Queue
Keep The Dream Alive
A Bell Will Ring
Let There Be Love

Lyla nas rádios a 5 de Abril...e eu já a ressacar, com tremeliques e tudo.

15.3.05

Se ainda ninguém experimentou este jogo de livres, está na altura!!!Se quiserem aceder cliquem aqui !!!
Resumo das críticas especializadas ao concerto de quinta-feira passada

Deus é canadiano, gay, usa camisas às florzinhas e é excêntrico ao ponto de preferir fazer as primeiras partes dos concertos em vez das segundas, deixando estas para principiantes imberbes que esgotam a lotação do Coliseu não conseguimos perceber porquê, que são one-hit wonders apesar de os milhares de pessoas presentes na sala fazerem questão de cantar as canções todas duma ponta à outra (cambada de borgessos! Parece que estão num karaoke...por que é que nem toda a gente pode ser iluminada como nós?). A banda que fez a segunda parte d'El Rei Dom Rufus não presta (nunca é demais referir), o cantor não canta nada, apesar de nos tentar enganar a todos fazendo de conta que não desafina. Mas nós somos implacáveis e topámos pelo menos 14 vezes em que ele quase que pensou em desafinar, o que é mais do que suficiente para o arrasar. Sua Majestade D. Rufus I tocou o "cigarettes & chocolate milk". Sua Majestade gracejou ainda sobre a fraca aparência física dos seus humildes súbditos. O Sol das nossas indignas vidas deu-se ainda ao luxo de assinar autógrafos no intervalo entre o seu concerto memorável para toda a eternidade e o dos reles bobos-da-corte que lhe sucederam no palco. Urge referendar a substituição do nome de Portugal por Rufuslândia.

14.3.05

Momentos sublimes (ou "whatever you do, don't tell anyone")

...quando alguém que me conhece demasiado bem me atira de rajada com um sorriso trocista e, apesar de tudo, aprovador: "Foda-se, tás mesmo caidinho!"

(já só falta ser recíproco...)
The long way out of here

Sobre o que posso escrever, não me apetece; sobre o que me apetece escrever, não posso.

10.3.05

Merdas em que um gajo pensa no meio duma fila de trânsito

Devido à assiduidade com que a tenho ouvido, dei comigo a relembrar o quanto me enerva a expressão "sabes bem...", principalmente quando proferida por pessoas que nunca me comeram...

9.3.05

Notícia urgente aos gays deste blog (redundância)

Estou a preparar um World Tour por Paris (na verdade o meu pai faz 50 e quer ir à Paris - sabe-se lá por quê) com escala em Lisboa neste dia 26 (Sábado) às 22:00 (horário exacto a confirmar) com saída prevista no dia 27 (Domingo) às 8:00. Procuram-se rodies para recepcionar o artista (ou filho pródigo) para uma night em Lisboa (que não envolva campeonatos de anedotas machistas em bar de lésbicas).
Se alguém não for (Mário, Caganeira, Pedro e David) o artista ficará verdadeiramente chateado. São 2 semanas de aviso prévio!
Não sejam assim...

...há coisas piores na vida, como por exemplo o Blitz.
Rufus Wainwright regressa a Portugal em Abril

Portanto: Aula Magna em Novembro passado, Coliseu amanhã na primeira parte dos Keane, mais um mesito e toma lá mais dois concertos...ou anda a amealhar para um T2 na Trafaria, ou já se apercebeu de que só por cá é que o papam...ou as duas coisas.

7.3.05

Let the countdown begin

- Lyla (single): 16 de Maio
- Don't Believe the Truth (álbum): 30 de Maio

(Para um drug-related anagram, clicar aqui)
...and dream of butterflies instead



Passei as últimas cinco horas e tal de volta disto (com extras incluídos). Grande filme! Só é imperdoável o "directors' cut" (única versão disponível no Blockbuster) ter um final alternativo, aparentemente mais coerente mas que corta o Stop Crying Your Heart Out dos Oasis da banda sonora...que é como quem diz, fico metade do dia agrafado a um DVD para ouvir uma cena dos Oasis que nem sequer aparece.
Entretanto, no mundo real, o plano não-secreto para amanhã ardeu como de costume...desta vez ao menos mandou aviso prévio. Sobra-me agora o plano secreto...tão secreto que nem tem conhecimento disso...isso é que era!

5.3.05

Porque será?

Porque será que sempre que vejo este filme alguma merda está para acontecer...




O problema é que eu até gosto bastante deste filme!
Revista de imprensa

- Médico da treta...neste caso um obsTRETA;

- Quem não chora não mama, sempre ouvi dizer.

3.3.05

Afinal...

As coisas estão cada vez mais estranhas! Enquanto consultava o mui dignissimo blog The Galarzas, e li o post Palavra de Deus, lembrei me que um membro deste blog já tinha falado neste caso! Segundo parece há mesmo quem acredita nisto: Sexo anal é a vontade de Deus! Fantástico... Eu posso dizer que já li a Bíblia, mas a esta conclusão nunca cheguei! Não sei, mas acho que vou deixar o Guerra e Paz e voltar a ler a "Palavra de Deus"...


P.S.: Mário, diz que criaturas é que seguem a doutrina cristã a risca...

2.3.05

Brasil vence Oscar de melhor canção ?



É um filme falado em espanhol. Filmado no Chile e no Peru. Sobre a vida de um argentino.
A música é cantada em espanhol e escrita e interpretada por um uruguaio.

Imagino a mesma reportagem no Uruguai: "Uruguai vence Oscar de melhor canção"
No Chile: "Chile vence Oscar de melhor canção"
No Peru: "Peru vence Oscar de melhor canção"
Na Argentino: "Argentina vence Oscar de melhor canção"
No Bolívia: "Foda-se não ganhamos nada"
Novo cd do Eminem é um fracasso de vendas



Nos anos 90 eu achava que o Vanilla Ice era a grande esperança do white rap.

No ano 2000 eu tinha a certeza que era o Eminem.

Agora estou confuso.
Nove anos sem os Assassin Boobies



O mundo nunca mais foi o mesmo.

"Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé. Te chamei de querida."
Quebra cabeças...

Rendo me a evidencia da inteligencia a quem conseguir resolver este quebra cabeças! A intenção é ligar o portal, pondo homenzinhos nas cavernas...
Dou a primeira acção! Abrir a tampa, e carregar na seta amarela... o resto resolvam vocês...

Boa sorte... vão precisar!
Brixton Academy, 4 de Julho



Ainda não me decidi, mas estou tentado a ir.

1.3.05

São Paulo, 24 de Abril



Eu vou.