29.4.05

Sporting e a UEFA

Não sei porquê, mas o Pinilla ontem ia marcando mais golos do que na época inteira... Isso diz tudo desse grande goleador (não tirando mérito do belo golo marcado)!
Viagem a Londres...
(como foi mais rápida, escrevo 1º)

A minha "rapidinha" a Londres foi só para apaziguar o espirito da família! Já corriam rumores do meu desaparecimento, então lá tive que satisfazer o meu Pai e ir passar umas "mini-férias" a Londres! A razão de ir? Essa era outra. O meu Pai ia correr a Maratona (a sua 5ª, o que para um cardíaco, é bem bom) eu ia fazer umas férias! E bem que precisava, vim do Brasil esgotado... As mazelas da idade já afectam!

Londres é do melhor... Na Europa, só há 3 cidades que não me importava de habitar: Londres, Roma e Barcelona! Não há ordem específica, são apenas nomes...

Tive oportunidade de ir ver um joguito de bola! Não era um clássico, mas já deu para ver um verdadeiro jogo de bola! Fulham-Manchester City! Aquele jogo que acabou 1-1, com um belo golo em falta do Boa Morte, mas que no final nenhuma equipa não gostou do resultado porque podiam fazer melhor! Espetáculos são uma obrgatoriedade! Mas em tão pouco tempo, só foi ao musical dos Queen "We Will Rock You". Museus, é pena não ter visto a exposição do Caravaggio, mas fica para uma próxima visita, que ficou prometida! The Producers também é um espetáculo a ser visto! Última obra do Mel Brooks deve ter o seu belo toque...

A noite é bem diferente... As gajas andam sempre com td aos saltas, e satlam para cima de quem está próximo! Aonde é que num país 3º mundista se aceita o uso de mini-saia na noite? Já se vê, mas são poucas as que ousam usar! Lá, é praticamente obrigatório, senão mesmo obrigatório! Alías, a minha "guia" (vai daqui um agradecimento para tí, Marta) diz que a maioridade atinge-se quando se usa a mini-saia! Quem não veste, não é maior...

Claro que há mini-saias e mini-saias... e há bifas e bifas! Se querem saber a verdade, vi mais mulher bonita em Londres, do que em Porto Seguro e no Rio! Claro que são em pontos diferentes! Em termos de corpo, "Aleluia Irmão", Brasil é o spot... mas xiça como elas são feias! Mulher bonita, em Porto Seguro é mentira! Vi 1 se tanto, deve ter sido das gajas mais lindas que alguma vez vi ao vivo, mas é claro, era num bar de putas! Mas a carinha das bifas, havia ali qualquer coisa que me encantava...

Milagres não acontecem, mas cenas estranhas até vão acontecendo... Alguém que me calcule a probabilidade de encontrar no meio de 30 e tal milhões de pessoas, uma caloira da minha faculdade, ainda por cima no metro! Vai dar muito zero não vai? Mas aconteceu...

Não sei o que mais diga, até porque foi mesmo uma "rapidinha"! Quatro dias em Londres não dá para nada... Next time, fico bastante mais tempo...

27.4.05

Dicionário disparatado

Putativa = dominatrix

26.4.05

Habemus merdam (versão SMS)

If the last Pope was called John Paul, it's only fair that this new one would be called George Ringo.

25.4.05

Encomenda de post

Ninguém vai falar sobre o árbitro que afanou o Estoril?? É que como nós somos, na maioria, sportinguistas e estorilenses (é assim que se escreve?), fomos duplamente prejudicados!

22.4.05

Novo tópico

Caso não tenham reparado ainda, mudei o texto daquela barra estúpida ali em cima. Caso não concordem e/ou queiram mudar, as instruções são as seguintes:

1. Só por cima do meu cadáver;

2. O meu cadáver encontra-se no piso de cima, terceira porta à esquerda, caído ao lado do busto do Napoleão.

20.4.05

Acordo Brasil-Alemanha revisited

Eu sempre achei que o Brasil tinha feito um acordo com a Alemanha que garantia o Mundial ao Brasil e a F1 (who cares?) à Alemanha. Mas pelos vistos havia mais coisas no acordo do que eu pensava... Como o Brasil está em desvantagem com a eleição do Papa alemão, estou curioso para saber o que ganharemos em troca. Aguardem pelos próximos dias...
Post anterior do wallbanger revisited

Eu acho que o caso do Papa é ainda pior que o caso dos ditadores, por exemplo. Sabemos que várias ditaduras caíram depois da morte do líder exactamente pela mesma razão - as pessoas viam seus novos ditadores com rancor e com algum saudosismo do anterior, que representava uma figura paterna (um verdadeiro salvador e protetor de seus filhos) e, portanto, insubstituível. Em relação ao Papa isto é mais evidente. O Papa tem sua função até no nome. Antes de morrer todos conheciam o João Paulo II apenas como Papa. Ele é o Papa. O novo é um impostor que aproveitou-se da sua morte para assumir o poder. Acho que é essa a sensação.
Agora mais a frio do que há cinco minutos

Não sei se sou só eu, mas devido ao facto de o único Papa que conheci ao longo do meu tempo de vida ter sido João Paulo II, tenderia a olhar desconfiado para qualquer que fosse o sucessor, como se de um impostor se tratasse. Estendendo a comparação a outros cargos (teoricamente) vitalícios: numa monarquia, por exemplo, não acontece o mesmo. Sabe-se de antemão (salvo raras excepções) quem será o sucessor, sendo este uma figura com a qual se "convive" durante muito tempo, sabendo de antemão que o tal cargo mais alto lhe está destinado (concorde-se ou não). No caso de hoje podia ser qualquer um de entre 115, o que de certo modo me baralha os sentimentos sobre a ocasião.
Habemus merdam #3 (com futurologia incluída)

O sucessor de Bento XVI será José Policarpo que, para fazer justiça, escolherá o nome Damas I. Este, por sua vez, será sucedido por um negro que finalmente abolirá o celibato dos padres e será cognominado o Papa-Damas (dito com sotaque da Damaia).

19.4.05

Habemus merdam #2

Mais vos digo: o Policarpo não foi eleito e, coincidentalmente ou não, o eleito escolhe um nome de ex-guarda-redes do Benfica...é isto o Sistema!
Habemus merdam

Lá vem o Ratzinger...Por que (divino) caralho? Mais um ultra-conservador da treta...E tem cara de mau, raios o partam. Ao menos já é velho, com sorte não o temos que aturar muito tempo.
Remember...

"NUNCA RETENHAS UM PEIDO! - Eles sobem pela coluna vertebral, chegam ao cérebro e é daí que vêm as ideias de merda..."

Porque já não acontece à algum tempo entre nós, há que ver que ver a origem de tal malefício. Eu não tenho dito muita merda, e o Pedro deve ter enfiado uma cena qualquer no cú... Pelo que ninguém se tem queixado nos últimos tempos.

18.4.05

The Return...

Para o "cabrão invejoso" e outros que se preocupem, estou de regresso...

Fica por escrever o diário não de uma, mas de duas viagens (Brasil e Londres)

17.4.05

To whom it may concern

O camarada Radar manda SMS a dizer que está em Londres e que está frio. Ainda pensei mandar um agasalho por MMS, mas reconsiderei...sendo eu o cabrão invejoso que sou, quero é que o gajo congele!

15.4.05

...oh it's such a perfect day...

Sacar bilhetes para ver em Madrid a única banda pela qual sou fanático extremista, num concerto esgotado em 50 minutos; presenciar in-loco (leia-se Alvalade) um dos mais emocionantes jogos de futebol da minha vida. Hoje vou adormecer com um sorriso de orelha a orelha...pelo menos hoje.

14.4.05

No Brasil há lei


Que isto sirva de exemplo.
É lei:
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem:
Pena - reclusão de um a três anos e multa.

Espero que se cumpra. Só não gosto da idéia de ter um argentino a poucos quilómetros da minha casa. But I can live with that.
On the road again...

Era só para informar que acabei de me sentar na cama para tratar de negócios, que por acaso até correu relativamente bem, e que agora sim, posso dormir em paz. Amanhã à mesma hora para tentar o Hammersmith Apollo.

12.4.05

O Porto é máiór qu'a Gaia toda!

Visita-relâmpago à Imbicta. Sempre que lá vou fico a prometer a mim próprio voltar com mais tempo para cartografar convenientemente a cidade. A vista a partir da esplanada das caves Taylor ao sol do fim de tarde é no mínimo embevecedora...mas havia trabalho a ser feito. E foi feito em grande, com direito a encontros imediatos e fotos tiradas com colegas do meu pai. A noite continuou pelos lados de Matosinhos, nomeadamente no Estado Novo (belo concerto que se dava ali...) reservado para uma festa organizada pelo meu vizinho do 1ºDto (raios partam o mundo, que até podia ser maiorzinho). Nota de realce para a barmaid, que com aquele aspecto só podia ter o nome que tem. The way ahead could only be down, portanto seguiu-se para o contacto com o bas-fond da noite portuense: pressão acústica (o termo caro da noite) insuportável, putaria mal-camuflada (Carolina, where are ya?), e a inquietante expectativa sobre de onde sairia a primeira bala. Decisão sensata da noite: seguir para o hotel assim de fininho.
Já hoje (ou pela hora do post, já ontem), passeio quase turístico pela cidade propriamente dita: comparativamente à minha última visita, já não parece assim tanto um estaleiro gigantesco, já há mais placas a indicar direcções e já não dá para me meter com os habitantes locais a perguntar "onde é que se apanha o metro?". Vassalagem prestada à mais bela estátua da história da Humanidade (um certo leão a espezinhar uma certa águia, na Rotunda da Boavista), olhar de esguelha para a Casa da Música (a merecer um novo olhar, talvez ainda mais de esguelha) e regresso ao som dos gritos de tentativa de acasalamento dos companheiros de viagem com a voz espanhola do GPS e de melodias de sempre como "o meu chapéu tem três bicos/tem três bicos o meu chapéu/se não tivesse três bicos/o chapéu não era meu!".
Floquinho de neve de mi corazón!

Algures nos pseudo-tablóides cá da terra, apareceu recentemente uma divulgação de escutas telefónicas feitas ao Pinto da Costa, nas quais ele alegadamente se referia às putas contratadas para entreter árbitros como "rebuçadinhos"...Muito sinceramente não me interessava minimamente saber quais os termos carinhosos pelos quais trata a sua Carolina, mas pronto, está feito!
...e o pontificado se não fôr, devia ir para...

D. José Policarpo, pelos seguintes motivos:

- Vem de um país do Terceiro Mundo mas não é preto;

- Se já tivemos uma Exposição Universal e um Campeonato Europeu de futebol, também merecemos ter um Papa;

- É fumador, o pode precipitar a sua nomeação...se no coffee-break do Conclave lhe der na tola ir fumar para a chaminé, pode muito bem vir a sair fumo branco;

- É sportinguista!!!

11.4.05

GRANDES GOLOS NO PES4
Para quem quiser saber como se marcam os difíceis golos de meio campo em PES4, é fácil!Basta pressionarem o R2 e o botão direccional direita(se estiverem a jogar no modo de visualização de linha lateral) e quadrado dando uma força quase completa (6/8, 7/8). Ao princípio custa, mas dps de umas tentativas vão ver q é fácil, 4 já estão!!!!
O modo como se marca os livres é igual ao PES3, mas em vez de carregarem no R1, basta carregarem no R2, e verão que a bola descreverá um arco direitinha à baliza!!!
Boa sorte!!!

10.4.05

Post Futuro...

Quando a minha memória recuperar de tanto Sol e cachaça, escreverei as minhas memórias de uma Viagem ao Brasil!

7.4.05

Minha sugestão para Papa:

Alguém da China, Coréia do Norte, Cuba ou Venezuela. Se funcionou na Polónia...
O aperfeiçoamento do código

Envio uma SMS à única pessoa que julgava capaz de a decifrar...qualquer coisa do género "Onde é que anda o meu cd do Damien Rice quando eu preciso dele? Can't take my eyes off of...Bem, adiante: tem estado um tempo porreiro, não achas?"

A resposta: "Tiraste a capota ao carro?"

Mission accomplished!
Forgiven, not forgotten

É verdade que a assiduidade dos já infames "sunday night posts" já teve melhores dias, o que não quer dizer que eles não existam...pelo menos a vontade. Hoje fazia um, mas se não fôr no dia certo dá azar. E esta semana também não vai ser, vou estar para os lados do Porto a fazer pelo sonho.

6.4.05

Marx pode chegar lá


O maior candidato brasileiro a ser papado é D. Claudio Hummes, arcebispo de São Paulo. Como (quase) todo padre brasileiro ele foi educado segundo a Teologia da Libertação, uma doutrina católica de esquerda de influência - pasmem - marxista.
Não sei onde Marx está enterrado mas de dentro do seu túmulo devem estar a sair muitas gargalhadas.

5.4.05

(Mais) Conversa de merda

A Renova inicializou a comercialização de um papel higiénico preto. Cada rolo custa 250% mais do que o Blitz e serve basicamente para o mesmo.
Como pôr a cabeça a prémio em dois links e uma conclusão subliminar

Maradona perdeu 11kg desde a implantação da banda gástrica.

Papa perdeu 19kg desde a traqueotomia.

4.4.05

Onde é que eu já vi isto antes?



3.4.05

João Loureiro: «Exigimos pedido de desculpa»

...por termos falhado tantos de baliza aberta como os que marcámos? Ou por terem levado 10 na bufa em dois jogos?
End of the line

Rainier III adiantou-se na recta da meta, mas João Paulo II ganhou ao sprint.

2.4.05

Noticias aqui de Porto Seguro...

Só tenho a dizer isto: Venham cá ter...
Retrógrados seculares

Acabei de tomar conhecimento através do noticiário da TSF que existe uma tradição de há muitos séculos a esta parte segundo a qual é expressamente proibido tirar fotografias ou efectuar qualquer outra espécie de registo (como por exemplo em fita magnética) de Papas moribundos...se formos a pensar há quanto tempo existem fotografias e fitas magnéticas, o conceito de "muitos séculos" tem muito que se lhe diga...

1.4.05

Teorias da conspiração

#1: Os terramotos do Sudeste Asiático não gostam de feriados católicos. Os últimos grandes terramotos aconteceram nos dias seguintes ao Natal e à Páscoa, respectivamente...então do Natal é que não gostam mesmo nada, visto que o da Páscoa ao menos veio sem molho (entenda-se por tsunami).

#2: Os terramotos do Sudeste Asiático entram em stress com as mudanças de estação. Os últimos grandes terramotos aconteceram uma semana ou menos após o solstício de Inverno e o equinócio da Primavera, respectivamente.
Bolsa de apostas

João Paulo II ou Rainier III, quem vai primeiro?