30.8.05

Home-Suite-Home

Regresso a casa. Dor de cabeça pelo terceiro dia consecutivo. Suspeita de intoxicação alimentar com a comida do avião (Air Luxor? I tell you kids, I'd rather walk!). Franz abaixo do Sudoeste o ano passado. Eu abaixo dos mínimos olímpicos para poder estar fora da cama, quanto mais a assistir a um concerto. Agora era mais uma semaninha para recuperar das férias. Sem sair sequer do resort. A deliciar-me com filmes legendados em linguagem SMS.

Post patrocinado por Oficina Itapuã: a melhor em remoção de moças.

27.8.05

Quiz time

...E se esta alimária que vos escreve regressar a Portugal com um lenho na testa de dimensões consideráveis, só pode mesmo ter sido:

A) Uma aterragem mal calculada ao praticar kite-surf no Morro de São Paulo;
B) Uma rocha que atacou de surpresa enquanto tentava uma manobra de surf arriscadíssima no Morro de São Paulo;
C) Um choque frontal contra a esquina dum chapéu de sol (com prego ferrugento incluído) enquanto estava demasiado distraído a fumar um cigarro na praia do Morro de São Paulo.

Palpites para os comments.

26.8.05

Baaah-ia

Daqui a 5 horas volto a sair da cama para me montar numa grande besta. As maravilhas da tecnologia podem enviar um gajo facilmente da Bahia para a Riviera em menos de 5 minutos...ou 2 meses e pouco. Blink and you'll miss it...

24.8.05

Rebolar no asfalto em Itapuã

Mais um must de Salvador: uma cadeia de fast-food chamada RIP;
Num jornal local qualquer, alguém se queixa de só conseguir ter férias de 15 em 15 dias;
Depois dos vendedores de rua desta terra, já não me incomoda mesmo nada a ideia de ir a Marrocos, até mascarado de gaja loira, se for mesmo necessário;
A música local...raios partam a música local, já não posso mais com MPB e all-time favourites como o cabrão do "leãozinho", mais os batuques por todo o lado e as pandeiretas e os berimbaus e o anormal no bar aqui atrás a ganir "mal acostumado/você me deixou/mal acostumado/com o seu amooooooooooor";
Baldei-me a um jantar que em qualquer parte do discurso da guia incluiu a palavra "olodum"...motivo mais do que suficiente, in my book;
Passam filmes interessantes na TV...depois passa o Cruel Intentions, para me dar uma bela noite de pesadelos;
Não sei se já tinha referido isto, mas o resort onde vim parar, apesar de tudo até é altamente recomendável.

Quanto é que as bolsas de apostas pagarão em caso de desistência do camarada Jerónimo a favor do Soares? Seen that movie once...

23.8.05

Fláite élquei náinândred to Saviour of the Bay

Das peripécias do vôo falo mais tarde, se me apetecer remexer no lodo. Cartazes de realce do dia: "Funerária Criativa"; "Ajude-nos a manter este local limpo: não ponha os pés na parede"; "Culto Mundial do Trono de Deus"; "Deus é fiel" [Nota da redacção: praticamente como o cão e o bacalhau, outro esquecido "fiel amigo"]...

20.8.05

The flight of the wounded bumble bee

A minha hora de embarque aumenta mais depressa que o prémio do Euromilhões...Ontem ao início do dia era às 15:00, ao fim do dia já era às 20:00. Hoje à chegada ao aeroporto era 21:30, ao início do check-in 23:30 e na altura em que me fartei e decidi voltar a casa um bocado, fixou-se nas 23:50...Mais 10 minutinhos e já só vôo para Salvador amanhã...A título de curiosidade, ontem acabei a noite a ver isto...
Teorias irrefutáveis #2

Quando se emprega a expressão "I'm into Girls & Boys", pode (não) ser exclusivamente uma referência a um tema dos Blur.
Teorias irrefutáveis #1

Todas as boybands irlandesas têm pelo menos um elemento gay, que ao sair do armário revela que mantém um relacionamento com um elemento de outra boyband já extinta por essa altura.

19.8.05

Começa hoje



Liga Betadine 2005/2006

18.8.05

Será o Brasil o país mais à esquerda do mundo?

Considerando-se o comum acordo de rotular como o "cúmulo" do esquerdismo o comunismo, cheguei hoje a uma constatação curiosa.
O Brasil tem 2 partidos comunistas: o PCdoB e o PCB. Esses partidos estão à direita do PT, partido do governo. Verdade.
O Brasil é mais comunista que Cuba e a Coréia do Norte (juntos!).
A man's gotta do...

Cumpro agora a minha função de comentador de jogadores brasileiros desconhecidos pretendidos por equipas portuguesas.

, do Corinthians: bom jogador. Tem força e não desiste das jogadas. Não é um avançado fixo e busca às vezes iniciar as jogadas do meio-campo. Não finta muito mas passa bem. Corre bantante. É um excelente finalizador.
Remata bem ao longe mas não cobre faltas. É novo e portanto ainda tem muito a evoluir. É um jogador humilde e com os pés no chão.
Nota: 8/10

Marcos, do Palmeiras: bom guarda-redes. Tem liderança dentro da equipa mas em situações difícies tem a tendência de desistir. Dá segurança aos defesas. É péssimo a jogar com os pés. Já tem idade avançada e, se for contratado, acabará a carreira nesta mesma equipa.
Nota: 7/10
Dietas da moda

Atkins, adios muchacho, já vais tarde.
Não há nada mais estúpido do que dietas da moda (low-carb, da sopa, da lua, dos pontos...). Como evolucionista convicto gosto de analisar as nossas necessidades alimentares segundo padrões históricos e, porque não, antropológicos. A idade moderna judaico-cristã é extremamente recente para que tenha causado alterações significantes no nosso organismo.
Descartando-a, temos algumas dezenas de milhares de séculos controlados pela caça e pela fome. O nosso organismo nesse período foi geneticamente desenvolvido para aguentar fartura e escassez (com a eventual ingestão de verduras). Principalmente escassez. Nós fomos programados para passar fome.
Passe fome, não há nada melhor no mundo para o teu organismo. A sério.
Um blog interessante

E imperdível. Freakonomics.
No olho

A terminação dos sites de Cuba é .cu. Acho que isso diz qualquer coisa.

17.8.05

Mais um defunto na nossa lista de links

Desta vez um dos meus personal favourites: acabou-se o Fora do Mundo.

16.8.05

Exercicio... (long time no see)

Já lá vai o tempo em que fazia exercicio regular. Hoje, depois de muita insistencia, voltei a correr. nada de especial. 40 min no Paredão. Foi pouco, mas merdinhas no joelho, um gajo não arrisca. Um compasso não muito rápido deu para que ainda fizesse um esforço final.

5ª Feira há mais, agora vamos lá ver o que cai primeiro, se a vontade ou os meus joelhos
Comentário muito pouco incisivo ao evento de (ante)ontem

Não sei há quanto tempo o Tom Chaplin está mal da garganta, mas de qualquer maneira saúdo o bom-senso de quem decidiu anunciar o cancelamento dos Keane no próprio dia do concerto...mais cedo um pouco, ainda os Xutos se ofereciam para tocar no lugar deles à borla, à la Stones@Coimbra...

Quanto ao concerto propriamente dito, um espectáculo destas dimensões nunca pode ser um mau espectáculo...mas dificilmente ficará como um dos "concertos da minha vida" [/corny mode]. Acho piada às citações doutras bandas que o Bono faz no meio das músicas (The Who e Smashing Pumpkins pelo menos). Estava à espera de me arrepiar mais com o One e menos com o Miss Sarajevo. No Bullet the Blue Sky deu para abanar um bocado os ossos e cantarolar o Love Spreads dos Stone Roses por cima (não perguntem porquê) e acho que foi por esta altura que o concerto ficou para mim realmente interessante, com sequência no Zoo Station e The Fly. Onde eu estava apanhava com os médios da guitarra do Edge mesmo a querer rasgar o tímpano, mas dizem-me que não estava assim em todo o lado.

Gostei dos Kaiser Chiefs. Muito. Como já gostava. Se sobreviverem ao sempre difícil segundo álbum vão ser muito grandes.

Destaque final para os lencinhos vermelhos da RFM. Cocktail explosivo: vermelho em Alvalade e RFM em qualquer local e circunstância. No entanto, eram bons para um gajo se assoar à entrada do recinto.

11.8.05

When did you stop caring?



Onde havia fuzz, agora há guitarras acústicas. Onde havia feedbacks, agora há coros de gospel. Genial. À 28ª audição, a última faixa ("The Line") continua a deixar-me arrepiado.

10.8.05

Noticias de Copenhaga

Ao contrário do que parece estar a acontecer em Portugal, aqui chove bastante, as gajas são boas (não quer dizer que aí não as haja), e toda a gente tem sempre um sorriso nos lábios.
A parte má é que isto é caro pa caralho. Uma pessoa perde se aqui... Daí o transporte mais util é mesmo a bicicleta...

O meu tempo está a acabar, mais noticias seguiram aquando do meu regresso...
Bons velhos tempos

Eu sou do tempo em que o Pravda, assim como o Granma, forneciam-nos a mais completa descrição sobre a crueldade predatória capitalista em que vivíamos. (isso faz-me lembrar uma anedota em que um russo conversa com o outro: Pois é... Tudo o que nos diziam sobre o comunismo era falso... Mas o pior não é isso. É que tudo o que nos diziam sobre o capitalismo era verdadeiro.)
Actualmente o Pravda brinda-nos com links de notícias absurdas como esta. Descobriram a fórmula matemática para se calcular o tamanho do pênis das pessoas pelo número dos sapatos: H = (L+5)/2. No qual H é o tamanho do dito cujo e L o tamanho em centímetros do pé. Uma pessoa com sapatos 43, por exemplo, tem um pênis de 18,5cm.
Ó Lenine, perdoa-lhes... Eles não sabem o que fazem.
Perdidos e a charros

Oasis foi inferior ao de 1 de Junho em Madrid. Seria sempre grande, de qualquer maneira. Seria sempre triste, também, por razões minhas. Thrills e Athlete perfeitos para fim de tarde acabado de vir da praia. Doves bastante bom. Aprecia-se o facto de gostarem de estar em Espanha. T(I)NC explosivos. Um frontman que é Roger Daltrey e Robert Plant e que ainda por cima faz aquele discurso merece um pilar ainda maior para se debruçar à vontade. Kills fizeram esquecer o mau som dos primeiros temas e o facto de ter uma certa besta por perto, sentado nas grades em volta da mesa de som, a ver se dobrava aquela merda. Devendra e as Bailarinas Barbudas para as matinées do Trumps e que não me obriguem a estar na mesma cidade quando isso acontecer, por favor. Ben Harper veio passar mais uns dias ao T2 da Trafaria e aproveitou para pregar uma seca estrondosa. O Frankencoiner ou Frankensteiner ou Frankenrata ou lá como o gajo se chama só se compreende no palco principal por exigência contratual do Uncle Ben, à qual a organização baixou as calças despudoradamente. Underworld ao vivo não me suscita nada. Whatever happened to Fatboy Slim...deve ter vindo mostrar o lindo catálogo de remixes como um vendedor mostra um carrito e deixou a outra mala (a da música interessante) em casa. Humanos com astoundingly-long-mixes do Mariálbertina deixa-me ir à cozinha cheirar teu bacalhau e oh-meu-deus tão irrelevantes. Maxïmo Park para salivar e saltar freneticamente. Não consigo não gostar da voz da Sarah Bettens. As canções são outra conversa. Kasabian estratosféricos. Milhas acima dos comuns mortais. No palco de reggae, dei o benefício da dúvida até à 87ª repetição consecutiva da frase "nós somos rastaman". Depois fugi. Grande quantidade de Rickenbackers e Voxs nos dois palcos realmente interessantes só pode ser bom sinal.
Alteração ao plano de férias

Festival de Benicassim passa a realizar-se em Julho a partir do próximo ano.

8.8.05

Capiche

Pausadamente, o rapaz aplicou-se para explicar que toda a sua obra tinha, sim, um objectivo final totalizador.
Ela, confusa:
- Tou mais ao léu que o rabo de um manifestante anti-touradas.
Ele, resignado, riu-se.

5.8.05

Kills n' Thrills and Bellyaches

Vou para o Sudoeste. Quem ficar por cá apague a luz ao fim da noite.
9 songs

A única coisa verdadeiramente chocante no filme são as traduções das letras...
Shiny happy something

Ainda há dias perfeitos...tipo ontem.

4.8.05

Tenho pena das pessoas que sentem prazer ao comer

Há quem me ache estranho. Nenhuma conversa sobre o prazer da alimentação me interessa ou me seduz. Sou estudante de Nutricionismo.
Quando alimento-me em grupo sou sempre o primeiro a terminar a refeição, como com a angústia de terminar um trabalho humilhante, porém necessário. Alimento-me sem dar conta disto. Faz-me impressão quem busca o seu prazer diário em algo tão irrelevante como o simples abastecimento dos seus adipócitos (regozijados pela solidariedade alheia).
Comer é a atitude que mais nos aproxima de animais selvagens. Viver para comer nos torna um deles.

3.8.05

Separados à nascença #3,14159265 (Pi)


O PT (Partido dos Trabalhadores)


A PT (Portugal Telecom)

1.8.05

Orgulho Hetero

Há um deputado brasileiro que quer criar o Dia do Heterossexual, com direito a parada do orgulho hetero. Todos nós sabemos como isso vai acabar...

Site para sádicos

Se estiverem naqueles dias chatos, em que não têm nada para fazer, visitem isto!!!

Site para quem está com saudades dos jogos da velhinha mega drive

Lembram-se quando todos nós éramos mais novos e adorávamos jogar aqules clássicos da mega drive, como "earth worm jim", "streets of rage 2", "sonic" e muitos outros!!! Pois é, cliquem aqui e em seguida no antepenúltimo link do lado esquerdo (freeware games) e façam downloads dos grandes clássicos da mega drive!!!