4.5.06

The view from the afternoon

Tirei férias disto. Não tinha nada para acrescentar (nem a quem vier por bem?). Ia ter um concerto. Ardeu. Bateristas, como já me habituei pelas piores razões. Andei por aí, sem pensar sequer nisto, sem tirar apontamentos de merdas que valessem a pena um post. Ressaca dos Galarzas. Odeio o termo "blogosfera", mas vou empregá-lo porque definha. A minha, pelo menos. Fui à festa de encerramento do Acidental, perdi a de não-encerramento dos Quase Famosos. Garantia de encontro com casais (im)previstos, pelo menos nas férias da terra das couves. A frase praticamente imortal dos Arctic Monkeys "the band are fuckin' wanker, i'm not having a nice time" deve ter sido inspirada num concerto do Danko Jones com os Tokyo Dragons na primeira parte. Salvam-se (sempre?) as bandas de primeira parte da banda de primeira parte. Voicst, neste caso. Valeram-me a entrada na guestlist de um concerto que me faria chorar todos os cêntimos do preço do bilhete. Fui ver os Gift ao Coliseu e fiquei doente. Literalmente. Cocktail mortífero de calor na sala propriamente dita, corrente de ar nos corredores de acesso ao bar (percorrido a cada dois temas, por motivos óbvios até para quem não bebe), frio no já referido bar e chuva na rua. No entanto, devo realçar uma cover da Love Song dos Cure, cantada pela voz feminina da banda (o teclista, entenda-se), enquanto a cantora limpava a fronha a uma toalha por trás do backline. Um dia a malta aprende a dizer não à palavra "borla". Noutro gabinete do mesmo departamento, encontram-se algures num blog (claro que sei qual é, claro que não digo) fotos minhas em amena cavaqueira no camarim do José Cid, após o concerto deste último no Maxime, imediatamente antes de encontrar no W a Merche agrafada a 40 mil contos por mês (ou o que quer que seja que o gajo ganha). Ontem fizeram a despedida televisiva ao puto dos Morangos com Açúcar. Hoje saí à rua com uma t-shirt laranja. Só dei conta quando já era demasiado tarde. Os Sonic Youth lançam um álbum novo em Junho. Já estou rendido a um tema chamado "Pink Steam", cuja primeira frase ao fim de cinco minutos instrumentais é "I just came by to run you over". Ainda bem que não me apaixonei, se só assim já está como está...Só quem tem unhas é que toca guitarra e há pouco cortei 3 dedos porque a palheta era demasiado rija para desmontar uma Sombra.

Sem comentários: