29.8.06

Praxes

Mais um ano que começa, e os veteranos começam a pensar no que fazer de original, para "praxar" as remessas de caloiros que todos os anos chegam as universidades, faculdades e institutos por este país fora...
Tal como existem pessoas que apoiam as praxes, há outras que nem por isso e se declaram anti-praxes. Nunca percebi bem o ponto de vista dos segundos, visto que fui "praxado" e gostei! Não me senti nada humilhado, e foi uma forma simples de conhecer os meus futuros colegas e veteranos.
Portanto quem me quiser explicar o porquê de queixas-crimes e processos, como a ex-aluna do Piaget, faça o favor de me ilucidar! As pessoas têm que saber dizer não! As prazes são divertidas, mas há que dizer não, quando chega ao limite, e passa a ser abuso! Ninguem pode forçar ninguém a fazer algo que não queira! Um Não bastava!
Os caloiros do Técnico do Tagus Park que foram assaltar um banco, por exemplo, não se aperceberam que o que estavam a fazer era crime? Há que pensar um bocado pela cabeça! Depois não admira que andem a dizer que a culpa é da Direcção da Faculdade ou mesmo do Governo! Eles nem sabem pensar por sí...

Sem comentários: