27.12.06

A melhor música da vossa vida

Velhas Virgens - Tudo que a gente faz é pra ver se come alguém

Saquem.

20.12.06

Horoscópio para a época festiva

Bóia: Pode sentir que já conheceu dias de maior popularidade, mas em círculos mais restritos haverá sempre quem o faça sentir mais inchado e reconheça as suas qualidades de não deixar um amigo ir ao fundo.

Pneu: A sua natureza tanto pode levá-lo a percorrer enormes distâncias incansavelmente como de um dia para o outro pode atirá-lo para o fundo do mar. Nem nós podemos prever o que lhe vai acontecer a seguir. Tenha cuidado com os nativos de prego.

Prego: Controle mais as emoções. Tanto se deixa afundar por quem lhe martela a cabeça como no momento seguinte está pronto para lixar a vida a um nativo de pneu. Procure fazer amigos. Pão e mostarda são as nossas sugestões.

Copas: Nunca mostre o jogo todo. Lembre-se que mais vale um trunfo na mão que uma manilha a voar. Em breve descobrirá a nobre arte do bluff e isso mudará a sua vida. Isso e o dia em que perceber que o naipe mais importante é o de espadas, pois é no ás de espadas que vem sempre inscrito o nome do fabricante do baralho.

Ponta-de-feltro: Você deixa a sua marca nas pessoas e isso é importante. Cultive essa qualidade. Agruras da vida podem fazer com que venha a amarinhar pelas paredes, mas evite essa reacção. É muito mais chato para limpar.

Frutóchocolate: Tal como os nativos de Bóia, você está fora de tempo. As longas caminhadas outrora tão produtivas, hoje em dia são em vão. Encha-se de bolor até que a vida lhe volte a sorrir.

Pêra-abacate: Você é um inútil, mas anda com a mania das grandezas desde que apareceu na capa do último disco dos Pearl Jam. Ganhe juízo e reconheça que a sua única qualidade reconhecida é ser venenoso para papagaios. Ganhe coragem e mate uns quantos.

Isca: Veja as coisas pelo lado positivo. A vida não é uma cebolada. Cuidado com o seu alcoolismo crónico.

Entregador de pizzas: Você nasceu para sofrer. Passa a vida a sentir o cheiro do que não pode comer. Mal por mal, devia ter continuado a estudar para ginecologista. Aquela Fanta que se esqueceu de levar a acompanhar a Bacana familiar ontem à noite vai apanhá-lo num beco escuro qualquer dia e pugnar por vingança. Está lixado.

Bléquendéquer: Você está plenamente convencido de que tem algo a dizer acerca de tudo. E fala alto que se farta. E quando se vai a ver, só faz mesmo é barulho. Procure uma mensagem sobre o sentido da vida na discografia do Graciano Saga. Se isso não bastar para o manter entretido, faça as malas e parta em busca do paradeiro de Umberto Smaila (aquele badochas de bigodinho que apresentava o “Água na Boca”, que dava há 12 anos na SIC). Telefone quando tiver novidades.

Koala: Você é queridinho, fofinho, amoroso e, como tal, ninguém se interessa realmente por si, a menos que apareça National Geographic Channel, ou embalsamado ao canto da sala. Tem um coração muito frágil, o que faz de si o que se convencionou chamar de “tenrinho”. Cuidado com as emoções fortes. Cuidado com as quedas de granizo, neve nas terras altas e com as suas próprias quedas duma árvore abaixo quando adormece. Cuidado com as paixões. Cuidado com o sal. Cuidado com os últimos 15 minutos dos jogos do seu Sporting. Cuidado para não extinguir a espécie. Não que faça cá muita falta.

19.12.06

A saga de Bernard Audelève

Eu vi o gajo, pá! Estava a jantar e ele apareceu-me na ficha técnica do Telejornal! Besuntei a omelete com mais um bocado de ketchup e fiz de conta que não reparei. Mas ele disse-me "olá!". Juro que disse! E quando fui para sair de casa, estavam a dar mais notícias no rádio. Mas desta vez ele não estava. Com mil raios! Isto não fica assim! Pulhas! Sacanas dum cabrão! Fui ao Aki comprar um canivete para lidar melhor com a situação. Não havia. Trouxe um corta-unhas. Crápulas! Grandesíssimos bois!

[in Eu amo-te mas tu não m'amas, Edições Ó Tio Ó Tio, 1991]
Aos amantes de música...



...Independentemente da sua vertente e das suas raízes!

(Visto e roubado de aqui)

18.12.06

Mas afinal...?

Eu adoro a imprensa portuguesa. Simplesmente adoro. Cada dia é uma surpresa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Mas o que consegue ir mais além, é a imprensa desportiva. Disto é que não há melhor. No mesmo dia, jornais concorrentes, conseguem trazer notícias iguais. O que muda são os protagonistas. Ora vejamos:

N'A Bola, temos esta bela notícia... (Com direito a 1ª página e tudo)

Enquanto no Record, sem direito a qualquer destaque, "Atlético não desiste de Simão".

Acho que só faltava O Jogo confirmar, pela 3ª ou 4ª vez, que o Quaresma estava vendido para... o Atlético Madrid.
Melhor ainda é que conseguiram enganar os jornalistas espanhóis. No AS e no La Marca, consegue-se ler, "Según la prensa Portuguesa, el Atlético está interesado en Miguel Veloso".
O Atlético de Madrid deve estár mesmo a precisar de uma equipa nova. Ou então, os jornalistas desportivos por cá gostam de fazer noticias, como manda setas para um alvo. Pode ser que alguma acerte em cheio...
Life, oh life, oh life, oh life, oh life, oh life, oh life...

Na minha vida profissional, ontem saí de casa a meio da tarde para dar um concerto no Porto. Acabei a fazer um jogo de snooker em Alcanena e voltar para casa antes do jantar.
Na minha vida sentimental passa-se mais ou menos o mesmo, mais metáfora menos metáfora...

Na vida profissional, a música e os amigos e a música dos amigos salvaram-me a noite.
Na outra, quem me dera que acontecesse o mesmo, mais metáfora menos metáfora...

14.12.06

O meu sonho #311

O meu sonho tinha um boletim meteorológico que previa boas abertas em vez de acentuados arrefecimentos nocturnos.

12.12.06

Last night on Earth

Este blog foi ver os Koop ao Casino de Lisboa. Entrou escondido no bolso da minha parka porque tem menos de 18 anos. Este blog achou ligeiramente pernicioso o facto de haver tantos gays a pedir bis.
Once up on a time in Serengeti

Quando os honrosos convites para o Superbowl não apareciam e a travessia do deserto era incontornável, era só assim que o Prince tirava a barriga de misérias.

11.12.06

Show them...

O Superbowl é o programa televisivo com mais audiência ao longo dos anos nos EUA. É uma janela para o mundo. Mas o que tem tido mais interesse nos últimos anos, é o concerto no intervalo...

Em 2004 tivemos a Janet Jackson a dar espetáculo (e algo mais). O ano passado foi a vez dos Rolling Stones, que, para idade que têm, ainda conseguiram ser censurados. Este ano cabe a "árdua tarefa" a Prince. Será que vai dar para surpeender?
Good news never come late

(A notícia é de ontem. Demorou a chegar aos meus ouvidos)

Dizem que Pinochet morreu. Penso que já o podem julgar pelos crimes contra a humanidade.

9.12.06

Friends that I don't know



Para noites em que não se sabe nada. Para almas que doem por querer sair ao encontro de outras e não sabem quando nem como. Para esperanças que querem viver acima das dúvidas. Para ouvir todas as palavras que não se dizem por medo. Também podia mentir, mas não me apetece.

6.12.06

O meu sonho #310

O meu sonho era que o Teatro dos Sonhos me deixa-se sonhar...
Pensamentos humanistas

Jogadores de voleibol deprimem-me.
São gajos altos e com reflexos.
Poderiam contribuir muito com a sociedade. Seriam excelentes guarda-redes.
Mas optaram pelo fracasso e a irrelevância.

3.12.06

(Un)lock the box and leave the world behind



2 cds + 1 dvd nos respectivos leitores. Uma guitarra ao colo. Todas as razões pelas quais um dia peguei numa. Todas as razões para nunca a pousar. Nunca.