16.5.05

Conclusões quase finais

Fui à Luz ontem. Voltei fodido com a puta da vida. O Sporting deitou-se na cama que fez. Mais uma vez o Peseiro montou a equipa borrado de medo, mais uma vez fodeu-se/nos (também entrou para não perder no Dragão e levou 3). A ausência do Liedson não explica a falta duma referência no ataque. Se o Pinilla ainda não estava em condições, jogava o Niculae. Desta maneira, jogou sem ponta-de-lança fixo, com o Douala sem saber o que fazer à vidinha, entalado entre dois armários (Ricardo Rocha e Luisão), numa frente de ataque com tanta mobilidade que ninguém estava onde era preciso, principalmente o próprio Douala. Um campeonato esquisito só podia ser decidido com um golo esquisito, mas isso foi só o culminar duma sucessão de tiros no pé por parte do Sporting, que entrou sabendo que se ganhasse era praticamente campeão, com jeitinho o empate até servia, e saiu sem hipótese nenhuma de o ser, entregando o ouro aos bandidos (Vieira e Veiga) que nem devem saber o que fazer com o borrego que estão prestes a matar. Por exemplo, o dilema secreto Trapattoni/Camacho: o velho milagreiro ganhou o campeonato com uma equipa que não joga uma beata e merece (e deve querer) ficar, mas o espanhol arraçado de suíno tem tudo apalavrado para regressar. Mais, a guerrilha interna do topo da hierarquia deve manter-se a marinar durante mais um aninho ou continuarão permanentemente a tentar fazer a cama um ao outro com o maior dos sorrisos nos lábios? É certo e sabido que os telefonemas do Veiga fazem maravilhas pelas arbitragens dos jogos do Benfica e não só (processo semelhante ao que ajudou a duas subidas consecutivas de divisão do Estoril-Praia), sem sequer falar nas investidas do próprio Veiga em balneários adversários quando a coisa não lhe está a correr bem. Ao fim das contas, ele lá saberá por que pulou tanto no fim do jogo de ontem...eu por mim suspeito que foi de alívio por poder adiar uma certa saída inesperada do país, talvez para algum ilhéu recôndito, daqueles que só serve para alojar off-shores...
Mais a norte, não custa nada imaginar que o Boavista está a leilão e que, apesar da arbitragem do jogo contra o Vitória de Guimarães (condigna com o benfiquismo assumido do Pedro Proença, que apostou em limpar a nódoa que lhe caiu no dito benfiquismo no Penafiel-Benfica da semana passada) lhe ter tirado o guarda-redes titular e o Bambino d'Oro para a recepção ao Benfica da última jornada, espera-se que os "sobreviventes" comam a relva no referido jogo, impulsionados por uma "cenoura" choruda acenada pelo FC Porto, clube com o qual neste momento até estão de boas relações (institucionais e comerciais). Entrará o Benfica na licitação? Já não entrou? Não se sabe, mas tudo é possível e o borrego merece o sacrifício.
Por estes lados, com um pássaro já em pleno vôo e o outro a querer escapulir-se já daqui a três dias, só desejava um maior desafogo financeiro que me permitisse pirar-me deste país antes de ter que ver 6 milhões a festejar uma dobradinha ainda esta semana...porque cada vez há mais "portugueses" adeptos do CSKA desde pequenos.

Sem comentários: