27.11.03

The last but one countdown

Greatest countdowns day no VH1, com todas as subjectividades que isso implica...na altura em que estou a escrever isto, tocam os Police em n�mero 7, j� tendo passado bandas que eu colocaria inevitavelmente muito � frente deles, como U2 ou The Who...Hold it! UB40 em 6�? � frente desta gente toda? Altura de mudar para o canal Sa�de, suponho, antes que a minha sa�de e a da televis�o fiquem seriamente prejudicadas...

No fundo, o que me tinha trazido at� c� era mesmo o videoclip dos 8�s classificados (The Who). Irrita-me...a s�rio que me irrita...ter nascido cerca de 20 anos depois de eles terem aparecido (e alguns depois de o Keith Moon ter desaparecido); nunca ter tido a oportunidade de os ver (mesmo os 3 sobreviventes) antes que o John Entwistle deixasse o edif�cio (como escreveu Pete Townshend no seu site aquando da morte do "Ox"); saber que apesar de se falar num novo �lbum, feito pelos sobreviventes Daltrey e Townshend, vai faltar ali o homem que com um baixo era o lead guitarist da banda. Para consolo, sobram as mem�rias duma noite no Royal Albert Hall em fins de Mar�o: no meio duma line-up de absoluto luxo, Roger Daltrey a trautear "The Kids Are Alright" e "Magic Bus"...e a constata��o de que o homem canta melhor hoje do que h� 30 anos...

Sem comentários: