23.2.04

Doping

Com tantas mortes no desporto, e depois de ver uma reportagem do Euro News motivada pela morte do Pantani e associações com o doping, onde era ainda mencionado numerosas outras mortes de atletas, entre eles o nadador olímpico, uma atleta que sinceramente não me lembro o nome e um jogador de futebol Italiano (Signorini acho eu) que morreu com 42 anos motivada pelo abuso de creatina ou algo parecido, lembrei-me de uma conferência dada na nossa antiga escola ( e este é dos poucos motivos pk gosto de me lembrar dela) pelo Prof. Fernando Seara, esse grande lampião , e que já à 6 ou 7 anos nos falava precisamente disto e de como no futuro tantas mortes e inválidos iam assolar o desporto mundial devido ao doping, de como mesmo a nível dos jogos olímpicos os resultados eram tão falsificados e como tantos atletas comprometiam todo o seu futuro em prol de um objectivo que era ver o seu nome ligado a uma medalha...se na altura deu que pensar parece que agora ainda dá e que realmente a competição, mesmo a um nível tão saudável (ou talvez mesmo o unico nível saudável da competição) como deveria ser o do desporto, leva a este tipo de extremos...e no cálcio e no desporto italiano em geral até há bem pouco tempo não havia qualquer tipo de controlo anti doping...

Sem comentários: