5.7.04

Scolari a PM (Primeiro-Ministro para quem n percebe nada de abreviaturas, ou seja, os incultos), já!

Este é é uma pequena notícia (cómica claro está) que saiu na Grande Reportagem no passado sábado. Vou transcreve-la, pois não consigo aceder a nenhum site do grupo Lusomundo a partir do computador do estágio! Isto é plágio mas o que conta é a diversão...

"Scolari a PM, já!
Em plena euforia, a Comissão Europeia e o primeiro-ministro vieram importunar o povo Português com assuntos menores como a ascensão de Prodi e a saída de Durão para Bruxelas. Só há uma forma de resolver isto: a selecção deve ir para o Governo

Mais carismático do que o Durão, mais determinado do que o Guterres, mais fluente do que Cavaco, mais ágil do que Soares, mais madrugador do que Balsemão, mais homem do que Pintasilgo - depois do futebol, chega a hora de Scolari ajudar o País a sair desta crise política, à frente do Governo com que todos os portugueses sonham:
Primeiro Ministro Luiz Filipe Scolari. É o líder que precisamos. Percebe de bola, não dá confiança aos espanhóis, tem bigode e, condição fundamental, não é Português. Pouco dado a pieguices, acha que «autop-estima» é um stand de automóveis.

Ministro da Economia e Finanças Luís Figo. Tem uma fortuna pessoal que a cubicagem dos nossos cofres públicos não é capaz de suportar. É preciso dizer mais alguma coisa? Só no capítulo da simpatia é que perde para Manuela Ferreira Leite.

Ministro da Defesa Ricardo. Mesmo com submarinos, Portas nunca conseguiria uma defesa como a que Ricardo montou frente à armada «bifa».

Ministro dos Negócios Estrangeiros Deco. Diplomático e fundamental nas relações com o país-irmão, tem uma experiencia de vida no estrangeiro mais longa do que qualquer outra personalidade que já desempenhou o cargo. Com ele, não corremos riscos de patriotismo bacoco.

Ministro da Administração Interna Fernando COuto. Patente de capitão, carácter policial, enfrenta as investidas mais brutais impavidamente. Ao pé dele, Figueiredo Lopes é uma velhinha.

Ministro da Justiça Rui Costa. Homem de consensos, cultiva boas relações com os juízes-de-linha e com o quatro árbrito, que é uma espécie de Ministrério Público dos jogos de futebol.

Ministro dos Assuntos Parlamentares Costinha. Diz umas frases com principio meio e fim. Veste bons fatos e faz colecção de gravatas. Tem tudo o que é preciso para ocupar o cargo com sucesso.

Ministro da Agricultura e Pescas Hélder Postiga. Com uma infância passada no bairro piscatório de Caxinas, percebe mais de peixe do que Sevinante Pinto. Quanto à Agricultura, sempre tem Durão em Bruxelas para as questões mais bicudas.

Ministro da Educação Maniche. De expressãoassaz astuta, revelou-se um dos melhores alunos do futebol português. Com ele, os índices de aproveitamento escolar seriam outra loiça.

Ministro da Saúde Jorge Andrade Que melhor ministro do que o homem que após hora e meia de correria desenfreada, acusa 80 batidas por minuto?

Ministro das Obras Públiucas Ricardo Carvalho. Pessoa com obra feita, uma muralha de betão em campo. Seria um excelente substituto de... como é que se chama o ministro?

Ministro da Juventude Miguel. Conhece de perto os dramas que afectam a nossa juventude: foi criado em Chelas.

Ministro do Trabalho e da Segurança Social Nuno Valente. Do Trabalho porque é de um abnegação invulgar, da Segurança Social porque, com ele, a política nesta área ía mesmo virar a esquerda.

Ministro do Ambiente Cristiano Ronaldo. Natural de uma ilha com grande biodiversidade, feito adulto num clube que é sinónimo de verde, é o homem indicado para driblar is espanhóis no primordial dossier das águas.

Ministro da Cultura Simão Sabrosa. Faria a ponte entre os eruditos, com quem partilha a paixão por textos árabes ancestrais, e os jovens criadores, para os quais é um exemplo, na moda como no teatro.

Ministro das Comunidades Portuguesas Pauleta. Conhece bem a França, onde vive a maior comunidade de emigrantes, e domina o dialecto de boa parte dos portugueses espalhados pelo mundo.

Ministro da Ciência e da Tecnologia Quim. Dada a relevância em Portugal desta pasta, qualquer suplente chega para a encomenda"

Não vem assinado... mas ao autor, os meus parabêns!!!

Sem comentários: