25.6.05

The "f" word (versão portuguesa)

Para quem percebeu, os meu parabens. Quem não, eu explico... The "f" word é um scatch dos Monty Pytjon, em que é teorizado as várias utilizações da palavra fuck na gramática Inglesa. Agora não se trata de Fuck, mas sim de merda na gramática portuguesa. Ora vejamos:

Orientação geográfica:
- Vai à merda!

Adjectivo qualificativo:
- Tu és uma merda!

Momento de cepticismo:
- Não acredito nesta merda!!!

Desejo de vingança:
- Vou fazê-lo em merda!!!

Acidente:
- Já fizeste merda!

Efeito visual:
- Não se vê merda nenhuma!!!

Sensação olfactiva:
- Cheira a merda...

Dúvida na despedida:
- Por que não vais à merda?

Especulação de conhecimento
- Que merda será isto?

Momento de surpresa:
- Merda!!!

Sensação degustativa:
-Isto sabe a merda!

Desejo de ânimo:
- Rápido com essa merda!!!

Situação de desordem:
- Isto está uma merda!!!

Rejeição, despeito:
- O que é que esse merdas pensa?

Para descobrir o paradeiro de qualquer coisa:
- Não sei onde foi parar aquela merda...

Interjeição comum:
- Que merda!!!

Crise:
-Vou-me embora desta merda!!

24.6.05

Pessoas que merecem respeito #1

Escritores que, em um texto sobre bruxas (a despeito dos rituais britânicos que assassinaram crianças), não mencionam uma única vez a frase "yo no creo en brujas, pero que las hay, hay".
Mario Vargas Llosa. Não encontrei o link do texto mas ele foi publicado num jornal brasileiro. Podem não acreditar nesta inacreditável ousadia literária, mas é verdade.

22.6.05

Separadas à nascença #457573492009


Condoleezza Rice, secretária de estado dos EUA


Nina, secretária do programa 3rd Rock from the Sun

21.6.05

Me(r)dia darling

Era só para esclarecer que não, não estou assim tão radiante por ter aparecido na página 2 do 24 Horas de ontem sob a identidade "André"...ainda nem sei se é melhor ou pior do que "Jean Piret" no Correio da Manhã em Agosto do ano passado...mas só "André" dá ares de testemunha de acusação do caso Casa Pia, só faltava distorcerem-me a fronha (ou distorcer eu a fronha aos gajos das legendas).
Acrescento ainda que a minha guitarra mantém-se sob observação na Unidade de Cuidados Intensivos do S.Francisco Xavier, após ter entrado em paragem cardio-respiratória por ter aparecido no programa do José Castelo Branco.
Provérbios milenares chineses inventados há meia horinha #2

Pode saber-se muita coisa sobre a vida duma pessoa pela maneira como agita um iogurte líquido em plena via pública...

20.6.05

Popularidades

Nos EUA as razões que levam uma pessoa a ser popular são múltiplas: ter um bom carro, ser bem parecido, ser cheerleader, ser quarterback etc.
Nos outros país a razão é mais simples: saber jogar à bola. Quem sabe é popular. Quem não sabe, não.

18.6.05

Whatever happened to...



...Umberto Smaila?

17.6.05

Cunhal e a Idade Média

Devo ser uma das pessoas que avançou mais no livro sobre Álvaro Cunhal. Até à minha súbita desistência, por razões que agora não me lembro mais, cheguei à metade (algumas centeninhas de páginas).
Gosto de ler sobre comunistas e comunismo, embora não o seja. O meu autor favorito é um agitador socialista do início do sec XX, John Reed ("Dez dias que abalaram o mundo..."). Um comunista americano, Dom Quixote moderno.
Também sou interessado pela Idade Média. Provavelmente guiado pelas mesmas razões. Há um clichê (aqui no Brasil esta palavra escreve-se assim, creio que em Portugal seja diferente) político no qual o comunismo é frequentemente caracterizado como um religião (fundamentalista). Crenças dogmáticas.
Vivemos num mundo relativista (ó Bento XVI), onde verdades absolutas não existem. Ninguém crê nelas. Os habitantes da Idade Média e os comunistas acredita(va)m em alguma "verdade". Nós não. É essa certeza que eu procuro. É também algo que nunca consegui sentir.

14.6.05

Santos populares

Altura do ano propícia a estabelecimento de novas amizades, estando favorecido o contacto com membros do sexo oposto a cambalear pela zona do Castelo, encharcados em bebidas alcoólicas até à ponta dos cabelos ao ponto de poderem eventualmente reagir positivamente à linha de engate mais podre da temporada: "Marchas?"

13.6.05

Pink Floyd reúnem-se para o Live 8

...já agora, alguém tente convencê-los a vir ao Rock in Rio para o ano que vem. Também tem fins supostamente humanitários, quanto mais não seja o de dar uma grande alegria a alguns habitantes dum país do terceiro-mundo entalado ao lado de Espanha...

9.6.05

Live forever, Jon Mella

Maybe I don't really want to know
How your garden grows
Cause I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone

Maybe I just want to fly
I want to live I don't want to die
Maybe I just want to breathe
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever

Maybe I don't really want to know
How your garden grows
Cause I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone

Maybe I will never be
All the things that I want to be
But now is not the time to cry
Now's the time to find out why
I think you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever

We're gonna live forever
Gonna live forever
Gonna live forever
Gonna live forever

Hoje enterrei um irmão. Não quero sentir isto nunca mais.

7.6.05

We see things they'll never see

Hoje é o dia mais lento, mais dolorosamente lento, mais incrivelmente doloroso de que me lembro em toda a minha vida. Ele já cá não está. Desencarnou e foi mamar uma garrafa de Gatão para outro lado qualquer. Só não foi para o Bairro porque ainda é dia...E não convidou ninguém, nem uma SMS a avisar (que até sai mais barato), nem o caralho! Não sei como me sinto, como me devo sentir, como me vou sentir quando isto bater a sério. Não tinha que ser assim, não podia!
Preferia que tivesses sido o pior filho da puta à face da terra, de certeza que te safavas desta a rir...preferia que tivesses dado tempo para te contar que o concerto foi do caralhão, que fizeste lá falta, que vais ainda fazer muita mais. Preferia que não te tivesses pirado assim de surra, ainda por cima quando acho que até me ganhaste o último derby de Pro Evolution. E a desforra? E quando é que eu te mostro os sapatos que comprei na Lambretta? E as promos de rádio dos últimos 5 singles dos Oasis, com a etiqueta "not for sale" igual à da parka? E quem é que vai ser o esfaimado que vai mandar vir uma pizza familiar para 2 e ainda por cima comer dois terços da minha parte como se fosse 1 pires de caracóis? E a bateria? Quem é que vai tocar? As baquetas vão contigo, just in case...E pelo sim, pelo não, vai marcando mesa para muitos.

5.6.05

We're all going on a summer holiday

Saí para ir ver um concerto e estou quase há uma semana fora de casa...and lovin' it! Mais desenvolvimentos nas próximas 48 horas, que a net nos hotéis é cara como a porra!

4.6.05

Fim-de-semana de selecções

Este vai ser o fim de semana dedicado às selecções! Ainda agora voltei do pavilhão em Almada, depois de ver Portugal perder por 0-3 em volei contra a selecção do Brasil! Logo, vai ser o Portugal-Eslováquia em futebol. Amanhã é o Brasil-Paraguai também em futebol... Pode ser que me dê na tola e amanhã repita a dose e vá ver o volei para desmoer o almoço...