25.2.08

Hoje preciso de um pois, preciso de um sim. O que é que queres de mim, hoje sinto-me assim...

Domingo. Lembro-me de ter insónias e de me sentir deprimido aos domingos desde os meus cinco anos. De sentir que hei-de morrer num domingo, porque é o dia mais lúgubre da semana. Nasci num domingo, será que o dia da semana em que as pessoas nascem influi tanto sobre a vida ou o destino ou a condição mental como a posição dos astros?

Não me interpretem mal, (já) não estou propriamente em estado de depressão, talvez apenas em estado contemplativo sobre a vida e as pessoas e as emoções/relações/flagelações que acontecem pelo meio de uma forma inadvertida ou nem tanto. Mas uma contemplação que por enquanto ainda é feita como quem olha de baixo para cima, como quem olha aos sete anos para o tecto do quarto e sonha com o dia em que salta e consegue lá tocar com a ponta dos dedos. Sabe à partida que faltarão outros tantos anos de vida até isso acontecer, mas vai saltando na mesma, não vá o destino apressar-se.
Ainda há poucos dias me foi dito que não posso culpar todas as quatro pessoas por quem me apaixonei na vida por não se terem apaixonado loucamente por mim. O amor é uma teoria de probabilidade cruel, qualquer coisa como 1:Universo. Resta-me então culpar um qualquer interventionist god por me ter acenado com a vela à frente da cara quando sabia de antemão que me ia deixar às escuras.

Resignação. Duvido que conheça uma palavra mais definitivamente negativa, ou negativamente definitiva. É dos sítios mais funestos para se estar, especialmente quando não há outro.

Polaroid from the dead: uma espécie de eremita urbano, barricado anos a fio dentro de casa. Berra compulsivamente "não está ninguém!" do lado de dentro da porta, mesmo que ninguém se tenha aproximado do lado de fora.


Sorrow!
Sorrow is everywhere - a bruise that never yellows and never fades, a weed that chokes the crop. Sorrow is every old person who ever died alone in a small, shitty room. Sorrow is alive in the streets and in the shopping malls. Sorrow in space stations and theme parks. In cyberspace; in the Rocky Mountains; in the Mariana Trench. All this
sorrow.

Douglas Coupland - The Gum Thief.

Sem comentários: