8.12.03

NOBODY HERE GETS OUT ALIVE!

...passados 33 anos da ultima digress�o e 31 da morte do m�tico Jim Morrison, os DOORS voltaram! claro que como f� incondicional �-me imposs�vel fazer uma an�lise imparcial desta primeira apari��o da banda de LA em Portugal, mas tamb�m n�o quero que ela seja imparcial...afinal foram os Doors que eu vi esta noite em Lisboa...mesmo sem Jim Morrison e com Ian Astbury( The Cult) com a d�ficil tarefa de fazer esquecer um �dolo de uma gera��o, e sem John Densmore (o baterista de ontem n�o tinha nada a ver...) o concerto foi algo de espectacular, m�tico, transcendental, como um dia estes quatro definiram a sua m�sica...Com Roadhouse Blues a abrir, Break on through , Five to one (fant�stico) e o obscuro Run With me, para al�m de riders on the storm, como os pontos altos do concerto, que acabou com 1/5 de hora de light my fire, s� faltaram m�sicas como love me 2 times,unknown soldier, e os m�ticos When the music is over e The End (talvez a primeira m�sica que me fez venerar os Doors) para ser perfeito...e claro faltou o Jim Morrison! mas a espa�os, com Ian Astbury a tentar-se colar em quase todo o concerto ao Lizard king, quer em termos vocais, mostrando uma voz muito mais cavernosa do que aquela que nos era dada a ouvir nos cult, quer at� em termos de vestu�rio, e, visto ao longe, com aquela grande gadelha, at� puderia parecer um Jim parado no final dos anos 70, quando se fosse vivo faria amanh� precisamente 60 anos...ainda a quente s� tenho a dizer que, depois do momento sublime que foi ver Roger Waters ao vivo, Doors foi o melhor concerto que vi, talvez porque as expectativas de ver actuar uma banda de dinossauros do rock com um vocalista diferente com o qual nem simpatizava particularmente n�o fossem muitas, ou simplesmente porque esta banda marcou profundamente a minha forma de ver a m�sica, n�o vibrei por certo tanto em nenhum concerto de qualquer outra das bandas que j� vi ao vivo, em que os seus elementos tivessem pelo menos 30 anos a menos que os sobreviventes no s�c. XXI dos originais Doors: Ray Manzarek e Robbie Kriegger.....and When the music is over,turn off the lights!!

Sem comentários: