12.6.04

Super Bock Super Rock 3/3

Hoje escrevo mais tarde do que o habitual, até porque ainda estou cançado... 3 dias de festival fazem disto a um homem... Ontem não tinha nem cabeça para pensar no que escrever... Estava esgotado...

O últim dia do festival foi a maior enchente possível e imaginária... Duvido que a organização esperasse tanta gente... Mas o facto, é que as pessoas aderiram... Aquilo estava mesmo muito cheio! Critica a organização: para a próxima metam + barraquinhas de imperiais... é inadmissivel que num festival patrocinado por uma cervejeira, o tempo de espera para a compra fosse de 1h30... Assim não dá!

Infelizmente perdi o concerto de Pixies... era uma das bandas que gostava de ver... mas compensei... sempre fui ouvindo o concerto na Antena 3! O som foi bom, mas já me disseram que o espetáculo foi melhor ainda...

Palco dos Portugueses...Pluto! Não conhecia... mas ao ouvir a voz percebi logo quem era... o vocalista é o ex-vocalista dos Ornatos Violeta! A sonoridade não se alterou muito, e as letras são praticamente na mesma filosofia... Enfim... é a mesma coisa, "mas de mais díficil digestão" segundo o Mário!

Começa o tão aguradado por muitos e odiado por outros mais, Lenny Kravitz! Eu simplesmente não gosto... E o homem estava com uma moca... Não sei porque o Video Clip do Where are we going era real! Teve bons momentos... como um solo a guitarra, ou quando saiu de palco e deixou a banda fazer uma Jam session... isso então foi do melhor... Infelizmente o gajo com a moca, não deve ter reparado no tempo em que teve em cima do palco... é que encores de 40 min já começam a abusar... Havia pessoas a espera...

Último concerto no Palco dos Portugueses! Não dei tanta atenção como queria, mas já começava a ter alguma sede então pus me na fila da Red Bull! Quando me senti mais satisfeito, tinha acabado o concerto! Coisa pouca é claro, tendo em conta que o concerto era suposto ser de 40 min e passou a 30 min apenas para não atrasar mais as coisas...

Começam os Massive Attack... Finalmente... Demorou mas lá foi... Calmos como sempre, sonoridade lenta, devem ter adormecido metade dos ganzados nos arredores... e os pastilhados para Fatb Boy Slim também devem ter perdido a pica toda! Tear Drop foi bonito, mas mais uma vez tava na barraquinha a pedir impreiais (não sei porque, isto faz me lembrar Catch 22 no Deconstruction Tour... Não é Alex?)

Fat Boy Slim já é um senhor destas andanças, e portanto cumpriu o que veio cá fazer... dar música aos "sobreviventes"! Não foram muitos os que aguentaram até as 3h20 da manhã.... mas também não foram poucos... Passagens entre o techno e o House + violenta, a combinação em video do seu DVD com filmagens em directo! Norman Cook aproveitou essa faceta para escrever mensagens ao público como: "Preciso de um apito" ou "Boa sorte no Europeu" ou ainda "Vocês são sexy quero fazer amor depois do show"! Bom som... eu é que já não sobrevivia muito mais... decidi retirar-me...

Foram 3 dias desgastantes, mas que valeram a pena... cada 1 tem o seu concerto ao pé do rio... este foi o meu... Não me arrependo! Mesmo agora que continuo podre...

Sem comentários: