16.8.05

Comentário muito pouco incisivo ao evento de (ante)ontem

Não sei há quanto tempo o Tom Chaplin está mal da garganta, mas de qualquer maneira saúdo o bom-senso de quem decidiu anunciar o cancelamento dos Keane no próprio dia do concerto...mais cedo um pouco, ainda os Xutos se ofereciam para tocar no lugar deles à borla, à la Stones@Coimbra...

Quanto ao concerto propriamente dito, um espectáculo destas dimensões nunca pode ser um mau espectáculo...mas dificilmente ficará como um dos "concertos da minha vida" [/corny mode]. Acho piada às citações doutras bandas que o Bono faz no meio das músicas (The Who e Smashing Pumpkins pelo menos). Estava à espera de me arrepiar mais com o One e menos com o Miss Sarajevo. No Bullet the Blue Sky deu para abanar um bocado os ossos e cantarolar o Love Spreads dos Stone Roses por cima (não perguntem porquê) e acho que foi por esta altura que o concerto ficou para mim realmente interessante, com sequência no Zoo Station e The Fly. Onde eu estava apanhava com os médios da guitarra do Edge mesmo a querer rasgar o tímpano, mas dizem-me que não estava assim em todo o lado.

Gostei dos Kaiser Chiefs. Muito. Como já gostava. Se sobreviverem ao sempre difícil segundo álbum vão ser muito grandes.

Destaque final para os lencinhos vermelhos da RFM. Cocktail explosivo: vermelho em Alvalade e RFM em qualquer local e circunstância. No entanto, eram bons para um gajo se assoar à entrada do recinto.

Sem comentários: