23.11.07

...wondering where to go, and went...

Chegada em dia de Thanksgiving e NY é uma cidade-fantasma. Toda a gente foi para as respectivas santas terrinhas, o que só prova que ninguém realmente é de cá, tirando provavelmente o homeless que vem meter conversa e cravar um cigarro: homeless há cinco dias, preso nos sete anos anteriores aos tais cinco dias. Um gajo anormalmente porreiro, ou só mais um gajo que quer tentar mudar/salvar a vida em NY.
Buffet de Thanksgiving no edifício da Time-Warner. Cerca de trinta pessoas no edifício inteiro, comida para cerca de 3000. Praticamente aterradora a visão de tantos pisos de redacções e estúdios totalmente desertos. Telefonemas de surra para Portugal desde o estúdio da Fátima Lopes da CNN (não passa na International, felizmente ou não).
Estranha sensação de passar a tarde em NY e a noite em Oxfordshire. No limite da linha do metro já há Outono com folhas a tapar o chão, toponímia inglesa e casas com aspecto English Countryside do lado de fora da janela em forma de 1/4 de circunferência. Do lado de dentro, uma fotografia a olhar para mim. E o regresso de algumas lágrimas que já não apareciam desde a última vez que olhei para o avião antes de deixar o aeroporto de Newark e lhe implorei que me trouxesse de volta. Ainda não sei onde vim parar. Todos os meus sentidos ficaram retidos na alfândega mental da madrugada de ontem. I hope you're waiting for me across (y)our carpet of stars.

Sem comentários: