20.1.05

Tá tudo explicado...

Essa semana, por esses dias, presenciei a mais bizarra e única experiência futebolística da minha vida (e isto sim é algo surpreendente já que tenho amplos conhecimentos de jogos não-convencionais - a minha equipa joga atualmente na série B do campeonato brasileiro).
Assisti a um clássico válido pelas oitavas-de-final do mais importante campeonato de juniores do Brasil: Palmeiras A vs Palmeiras B.
Esse jogo teve "início" 2 dias antes, no sorteio que decidiria quem iria jogar em casa e quem iria ser o visitante (!). Venceu o Palmeiras B, que acabou por decidir por jogar no seu estádio: o estádio do Palmeiras, obviamente.
Começou o jogo. A torcida gritava: "Ole-ole-ola, se o Palmeiras não ganhar, o pau vai quebrar".
Aos 30 minutos houve uma penalidade máxima a favor do Palmeiras A. A torcida achou que não havia sido falta e protestou do árbitro. O protesto terminou logo de seguida com o golo do Palmeiras A - houve festa.
No segundo tempo um jogador do Palmeiras B teve a infelicidade de marcar um golo contra. Até agora pergunto-me como um jogador do Palmeiras que marca um golo a favor do Palmeiras pode ter feito um "golo contra"...
É por essas e por outras que jogadores brasileiros são vendidos a preços baixissimos para a Europa aos 15 anos. Será que é para fugir dessas situações patéticas?

Sem comentários: