20.1.05

Tá tudo explicado... #2

19/01/2005- O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, vai enviar na segunda-feira um dossiê para a Fifa pedindo que seja investigado o envolvimento do técnico argentino Carlos Bilardo no suposto doping do jogador Branco em partida da Copa do Mundo da Itália, em 1990.

A revista argentina “Veintitrés” publicou uma matéria nesta semana em que Bilardo teria confessado a veracidade da história - um membro da comissão técnica da Argentina teria dado água com tranquilizante para Branco, que relatou ter ficado meio tonto durante a partida entre os dois países na Copa de 90 - os argentinos venceram por 1 a 0 e eliminaram o Brasil.

"O que queremos é que o caso seja investigado, porque é gravíssimo, principalmente, por envolver a saúde de um atleta", afirmou o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira. "Queremos que a Fifa, se for comprovada a culpa, tome providências energéticas."

--------
E por providências energéticas entende-se que os países devem colocar Red Bull em vez de tranquilizante na água dos jogadores adversários, claro.

Sem comentários: