Quando este blog começou ainda nenhum de nós aparecia na imprensa escrita. terumblogegay@gmail.com
27.12.06
20.12.06
Bóia: Pode sentir que já conheceu dias de maior popularidade, mas em círculos mais restritos haverá sempre quem o faça sentir mais inchado e reconheça as suas qualidades de não deixar um amigo ir ao fundo.
Pneu: A sua natureza tanto pode levá-lo a percorrer enormes distâncias incansavelmente como de um dia para o outro pode atirá-lo para o fundo do mar. Nem nós podemos prever o que lhe vai acontecer a seguir. Tenha cuidado com os nativos de prego.
Prego: Controle mais as emoções. Tanto se deixa afundar por quem lhe martela a cabeça como no momento seguinte está pronto para lixar a vida a um nativo de pneu. Procure fazer amigos. Pão e mostarda são as nossas sugestões.
Copas: Nunca mostre o jogo todo. Lembre-se que mais vale um trunfo na mão que uma manilha a voar. Em breve descobrirá a nobre arte do bluff e isso mudará a sua vida. Isso e o dia em que perceber que o naipe mais importante é o de espadas, pois é no ás de espadas que vem sempre inscrito o nome do fabricante do baralho.
Ponta-de-feltro: Você deixa a sua marca nas pessoas e isso é importante. Cultive essa qualidade. Agruras da vida podem fazer com que venha a amarinhar pelas paredes, mas evite essa reacção. É muito mais chato para limpar.
Frutóchocolate: Tal como os nativos de Bóia, você está fora de tempo. As longas caminhadas outrora tão produtivas, hoje em dia são em vão. Encha-se de bolor até que a vida lhe volte a sorrir.
Pêra-abacate: Você é um inútil, mas anda com a mania das grandezas desde que apareceu na capa do último disco dos Pearl Jam. Ganhe juízo e reconheça que a sua única qualidade reconhecida é ser venenoso para papagaios. Ganhe coragem e mate uns quantos.
Isca: Veja as coisas pelo lado positivo. A vida não é uma cebolada. Cuidado com o seu alcoolismo crónico.
Entregador de pizzas: Você nasceu para sofrer. Passa a vida a sentir o cheiro do que não pode comer. Mal por mal, devia ter continuado a estudar para ginecologista. Aquela Fanta que se esqueceu de levar a acompanhar a Bacana familiar ontem à noite vai apanhá-lo num beco escuro qualquer dia e pugnar por vingança. Está lixado.
Bléquendéquer: Você está plenamente convencido de que tem algo a dizer acerca de tudo. E fala alto que se farta. E quando se vai a ver, só faz mesmo é barulho. Procure uma mensagem sobre o sentido da vida na discografia do Graciano Saga. Se isso não bastar para o manter entretido, faça as malas e parta em busca do paradeiro de Umberto Smaila (aquele badochas de bigodinho que apresentava o “Água na Boca”, que dava há 12 anos na SIC). Telefone quando tiver novidades.
Koala: Você é queridinho, fofinho, amoroso e, como tal, ninguém se interessa realmente por si, a menos que apareça National Geographic Channel, ou embalsamado ao canto da sala. Tem um coração muito frágil, o que faz de si o que se convencionou chamar de “tenrinho”. Cuidado com as emoções fortes. Cuidado com as quedas de granizo, neve nas terras altas e com as suas próprias quedas duma árvore abaixo quando adormece. Cuidado com as paixões. Cuidado com o sal. Cuidado com os últimos 15 minutos dos jogos do seu Sporting. Cuidado para não extinguir a espécie. Não que faça cá muita falta.
19.12.06
Eu vi o gajo, pá! Estava a jantar e ele apareceu-me na ficha técnica do Telejornal! Besuntei a omelete com mais um bocado de ketchup e fiz de conta que não reparei. Mas ele disse-me "olá!". Juro que disse! E quando fui para sair de casa, estavam a dar mais notícias no rádio. Mas desta vez ele não estava. Com mil raios! Isto não fica assim! Pulhas! Sacanas dum cabrão! Fui ao Aki comprar um canivete para lidar melhor com a situação. Não havia. Trouxe um corta-unhas. Crápulas! Grandesíssimos bois!
[in Eu amo-te mas tu não m'amas, Edições Ó Tio Ó Tio, 1991]
...Independentemente da sua vertente e das suas raízes!
(Visto e roubado de aqui)
18.12.06
Eu adoro a imprensa portuguesa. Simplesmente adoro. Cada dia é uma surpresa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Mas o que consegue ir mais além, é a imprensa desportiva. Disto é que não há melhor. No mesmo dia, jornais concorrentes, conseguem trazer notícias iguais. O que muda são os protagonistas. Ora vejamos:
N'A Bola, temos esta bela notícia... (Com direito a 1ª página e tudo)
Enquanto no Record, sem direito a qualquer destaque, "Atlético não desiste de Simão".
Na minha vida profissional, ontem saí de casa a meio da tarde para dar um concerto no Porto. Acabei a fazer um jogo de snooker em Alcanena e voltar para casa antes do jantar.
Na minha vida sentimental passa-se mais ou menos o mesmo, mais metáfora menos metáfora...
Na vida profissional, a música e os amigos e a música dos amigos salvaram-me a noite.
Na outra, quem me dera que acontecesse o mesmo, mais metáfora menos metáfora...
14.12.06
12.12.06
11.12.06
O Superbowl é o programa televisivo com mais audiência ao longo dos anos nos EUA. É uma janela para o mundo. Mas o que tem tido mais interesse nos últimos anos, é o concerto no intervalo...
Em 2004 tivemos a Janet Jackson a dar espetáculo (e algo mais). O ano passado foi a vez dos Rolling Stones, que, para idade que têm, ainda conseguiram ser censurados. Este ano cabe a "árdua tarefa" a Prince. Será que vai dar para surpeender?
(A notícia é de ontem. Demorou a chegar aos meus ouvidos)
Dizem que Pinochet morreu. Penso que já o podem julgar pelos crimes contra a humanidade.
9.12.06
6.12.06
3.12.06
27.11.06
Talvez o filme mais estranho que já vi... Após 2h30 de filme, não sei o que pensar, o que tirar dali. Não consigo dizer se foi uma boa surpresa, se má... Simplesmente não dá pa definir. É um filme estranho. É isso... Estranho!
Tom Tykwer criou uma nova categoria. Os filmes estranhos! Papeis pouco presentes e sem grandes dificuldades de Dustin Hoffman e Alan Rickman. Também não lhe era exigido muito. A história passa por eles, toca-lhes ao de leve, e esquece-os.
Vou reflectir sobre o que se passou naquela sala, porque há muito a ser dito. Não sei é o que! Lá está, é estranho...
20.11.06
I guess I'm not the kind of boy
who's seen it all before
anymore
I thought I'd figured out the way
to see the sunny side
of the day
making plans, making good
and keep on asking how
could it be so good?
I'll have to sit and calculate
think myself a mess
for the best
it seems I have to complicate
all the things I see
lucky me
making plans, making good
and keep on asking how
could it be so good?
and when you all go out to play
I'll keep an eye on you
for a clue
cos I won't take it anymore
being the jealous one
in the sun
and when I come and see the light
heaven help you all
at the sight
cos fireworks and movie screens
can't prepare you all
for the scene
all my plans making good
I can't stop thinking how it'll be so good
cos now it seems I'm all the rage
such a tender heart
such an early age
now tell me where the hell were you
when I was the only one
who couldn't see the sun?
all my plans making good
i can't stop thinking now
it could be so good?
The Cooper Temple Clause, Digital Observations
15.11.06
Após ter vistos os seus bens serem arrestados, o empresário pediu demissão da Direcção do Benfica. Afinal quem ganho foi o Diego. Ele ficou, e o Veiga saltou...
14.11.06
12.11.06
Portugal vai liderar operação europeia de combate à droga nos próximos seis meses! Isso quer dizer que grande parte da droga vai passar por estes lados! Seja em comércio, seja em apreensões! Como nem td é "queimado", há sempre desvios de última hora, pode ser que os próximos tempos sejam de abundancia...
9.11.06
Tirei uma horinha e tal (ou alguns planos furados deram-me uma horinha e tal) para parar o carro ao pé da estação de Cascais e dar uma caminhada ao pôr-do-sol no paredão até à praia da Poça. Ao fim de algum tempo (anos?) é bom um gajo conseguir relembrar-se que às vezes há um pequeno paraíso debaixo do focinho, do qual se perde a noção por estar sempre a olhar para outro lado, com um volante na mão e um lugar (sempre?) vazio ao lado.
7.11.06
Portugal mantém o 26º lugar no Ranking da Corrupção! Gostave era de saber quem andou a pagar para ficar a nossa frente!
5.11.06
Dicas para ver quando a relação está fora do seu controle:
- Jantares Familiares semanais;
- A "Sogra" oferecer a casa de férias, e explicar tudo a ti, e não a filha;
- Levar o "Cunhado" ver um jogo de futebol ao estádio, quando não joga nenhuma das tuas equipas;
- Conduzir o carro da namorada, sem objecção dos "Sogros";
- Ir de fim de semana a sós com a namorada e não ter os "Sogros" a ligar a cada hora;
4.11.06
Tucson, Arizona
A sétima cidade que eu vivi mais tempo (uma marca perdida na irrelevância) tem vocação artística. Desde o filme Clueless, a gloriosa Tucson, situada entre uma dúzia de cactos, três hienas e dois esquilos no deserto do Arizona, tem mantido uma respeitável tradição na nata do mercado cinematográfico norte-americano.
(Só não esperávamos chegar ao Cazaquistão.)
De todas as cidades rednecks dos EUA, Borat tinha de escolher Tucson. Tucson! Home of the braves wildcats, do Sahuaro High School, cuja equipa de futebol (americano) fora outrora imbatível.
O momento de maior repercussão foi a cantoria comunitária da música “Throw the Jew Down the Well”, num bar com a confederate flag à entrada. Este sing-along na tasca de um homem (muito provavelmente) chamado Bubba, recoloca Tucson na boca do povo. Seriam os freqüentadores do bar anti-semitas? Ou apenas acolhedores, ansiosos por conseguir fazer o humorista sentir-se em casa?
A verdade é que eu não tenho esta resposta. Tucson é como todos as outras cidades cowboys no meio do deserto do Arizona, povoada por mais cactos que almas, com uma cordilheira em volta, que a faz parecer um vale. Com um pouco de quase nada.
3.11.06
27.10.06
Uma das raras ocasiões em que "mais do mesmo" é uma boa, óptima, excelente notícia. Mais das mesmas letras sobre relações, classes sociais e sociedades sem classe, pornografia, assassinos adormecidos em poltronas frente à lareira dum castelo qualquer, crianças gordas, Auschwitz e Ipswich...ah, e o tempo. Um inglês mesmo radicado em França há algum tempo fala sempre do tempo.
26.10.06
25.10.06
Acredito que não seja todos os dias em que se posso ver um barco em terra. Muito menos no imenso areal que é a baía de Peniche. Sei que naquela terra acontece muita coisa esquesita... Mas esta não é uma delas.! Como tudo tem uma explicação... Pelos vistos o casco do cargueiro estava a caminho da Holanda quando se depararam com a tempestade que tem vindo a assustar este nosso país. Não deixa de ser estranho como é q ele conseguiu enterrar se bem no areal. Vai ser uma carga de trabalhos para o tirar de lá...
20.10.06
14.10.06
Há noites que até corre tudo mal... Mas uma boa noite acabar na pior maneira, é que não! Assim nunca mais... Eu sei que uma pessoa aprende com os erros! O problema está, é que os erros repetem-se ao longo da História.
Claro que os erros saiem caros... Este foi o meu sentimento mal entrei e durante toda a minha estada (cerca de 2h, só pa poder esperar o comboio) naquele antro! Várias ideias me passaram pela cabeça de como acabar com tanto sofrimento...
Da última vez disse: "Nunca mais"! Pelos vistos não aprendi a lição. Pode ser que seja desta...
13.10.06
De dia, deixar o carro na garagem. Aproveitar o sol do verão para andar de chinelos e toalha aos ombros, acobertar-se de turista, entrar no Santini. Tomar um gelado de manga, passar a tarde num bar com vista para o mar. De óculos escuros
(todos te conhecem em Cascais. Mesmo que nunca tenhas vivido lá.)
No pôr-do-sol, aproveitar-se do comboio asseado para voltar. Tomar um banho gelado, colocar perfume francês, uma camisa e, em algumas horas, preparar-se para aspirar novamente o indefectível ar morno da cidade.
9.10.06
5.10.06
4.10.06
3.10.06
27.9.06
25.9.06
22.9.06
20.9.06
Afinal a cabeçada n é nada... Ele até aguentava mais! Aquilo foi fita.. Piadas a parte! Bem pensado pela Nike em aproveitar o Materazzi e a ideia da "cabeçada do Zidane". Com um toque de humor final, ressalta o slogan, "todos os jogadores têm as suas armas secretas"! Para alguns é a Nike lá está...
19.9.06
16.9.06
15.9.06
8.9.06
- Na próxima reunião da FIFA, San Marino será rebaixado para Selecção Anã
- Até quando um jogador de San Marino faz um golo, na repetição ele falha
- Cones treinam fintas com jogadores de San Marino
- San Marino EMPATA por w.o.
- O melhor marcador da história de San marino tem mais golos que Pelé - todos na própria baliza
- A selecção é convocada via tv. "Jovem, a partir de 17 anos aliste-se na selecção..." A presença é obrigatória
- Em todo o mundo, o futebol dura 90 minutos. Em San Marino, o futebol também dura 90. Golos
- No cara ou coroa, a moeda faz 1 a 0 contra San Marino
- No campeonato de San Marino, o fora-de-jogo vale meio golo
- Histórico de San Marino em Eliminatórias Européias (verdade!):
5 Participações
35 Jogos
00 Vitórias
00 Empates
35 Derrotas
04 Golos Marcados
156 Golos Sofridos
1.9.06
Sai a 11 de Setembro no mundo civilizado. Em Portugal não faço ideia.
Quick preview
29.8.06
Mais um ano que começa, e os veteranos começam a pensar no que fazer de original, para "praxar" as remessas de caloiros que todos os anos chegam as universidades, faculdades e institutos por este país fora...
Tal como existem pessoas que apoiam as praxes, há outras que nem por isso e se declaram anti-praxes. Nunca percebi bem o ponto de vista dos segundos, visto que fui "praxado" e gostei! Não me senti nada humilhado, e foi uma forma simples de conhecer os meus futuros colegas e veteranos.
Portanto quem me quiser explicar o porquê de queixas-crimes e processos, como a ex-aluna do Piaget, faça o favor de me ilucidar! As pessoas têm que saber dizer não! As prazes são divertidas, mas há que dizer não, quando chega ao limite, e passa a ser abuso! Ninguem pode forçar ninguém a fazer algo que não queira! Um Não bastava!
Os caloiros do Técnico do Tagus Park que foram assaltar um banco, por exemplo, não se aperceberam que o que estavam a fazer era crime? Há que pensar um bocado pela cabeça! Depois não admira que andem a dizer que a culpa é da Direcção da Faculdade ou mesmo do Governo! Eles nem sabem pensar por sí...
25.8.06
24.8.06
13.8.06
A sorte do Steve McClaren é que ainda não perdeu nenhum jogo (também ainda não ganhou nenhum, nem sequer empatou), senão com declarações como “I like width, I like pace and I like penetration”, acredito que 186% dos tablóides ingleses já estariam a preparar as manchetes...e aposto que nenhuma delas mencionaria o facto de ele estar a falar sobre médios de ataque.
31.7.06
28.7.06
27.7.06
Td começou a um tempo atras (raio da musica fica mesmo no ouvido... mesmo passando tantos anos), sabado precisamente! Td se previa para um bom serao! Concerto de Strokes! Nada podia estragar o mood! Boas companhias fazem sempre a diferença... Para quem vem a primeira vez a Portugal, nao ha termo de comparaçao... Mas o concerto foi mto bom! Foi mesmo o ponto alto da noite... As outras bandas estavam so a fazer tempo! Nao foi o Lisbon Sound Festival... Foi so mesmo o concerto dos Strokes, com muitas bandas a abrir! (nota final: Tive pena de perder o Ana Julia dos Los Hermanos)
Dia seguinte pa destilar, tou a caminho de Italia numa caravana sem ar-condicionado e a apanhar 42° nos arredores de Madrid... Se a teoria do Rio, em que uns momentos na Sauna deram pa perder umas gramas se confirmar... Aqui vou perder quilos!
Entretanto ja estou em Italia, com uma breve paragem no Monaco, para fazer o circuito e achar me melhor que o Alonso... tendo em conta que estava a conduzir uma caravana, tinha limites de velocidade e a estrada nao era so pa mim...
Mas o ponto fulcral de tanta conversa é: Porra, as Italianas sao mesmo boas! Este é um ponto a fazer referencia! O outro é: As Italianas sao BOAS!!! Uma pessoa ja nem sabe para onde olhar... E o problema ée que ainda so estive em terrinhas... Amanha em Roma deve ser o festival =)
19.7.06
I knew a simple soldier boy
Who grinned at life in empty joy,
Slept soundly through the lonesome dark,
And whistled early with the lark.
In winter trenches, cowed and glum,
With crumps and lice and lack of rum,
He put a bullet through his brain.
No one spoke of him again.
You smug-faced crowds with kindling eye
Who cheer when soldier lads march by,
Sneak home and pray you’ll never know
The hell where youth and laughter go.
Siegfried Sassoon (1886–1967). Counter-Attack and Other Poems. 1918.
8.7.06
1962 Brasil (4 vitórias da América Latina, 3 da Europa)
1966 Inglaterra (4 X 4)
1970 Brasil (5 X 4)
1974 Alemanha (5 X 5)
1978 Argentina (6 X 5)
1982 Itália (6 X 6)
1986 Argentina (7 X 6)
1990 Alemanha (7 X 7)
1994 Brasil (8 X 7)
1998 França (8 X 8)
2002 Brasil (9 X 8)
2006 Itália ou França (9 X 9)
*Deus queira que não vença a Argentina.
1.7.06
28.6.06
Onde estão os irmãos mais velhos do Mário, do Pedro e do Castanheira?
O David agora já tem desculpa para a falta de heterossexualidade.
27.6.06
26.6.06
Pede-se aos leitores do post imediatamente por baixo deste que após verem e ouvirem pelo menos um dos dois clips, comparem com o nosso prodigioso "nananananananananananananananana finta e brilha portugal, nananananananananananananananananananananananananananananana, está na sic o mundial"...Se fosse pela música, mais valia perdermos por falta de comparência, vergonha por vergonha...
25.6.06
20.6.06
18.6.06
Ontem tentei encontrar uma maneira de colocar o meu tremendo azar no futebol para funcionar a favor da selecção brasileira.
Decidi assistir ao jogo no Outback.
Deu resultado.
Em tempo: vencer por dois golos contra a Austrália é melhor do que vencer por seis golos contra um país que nem existe mais.
15.6.06
A um gajo que tem a aversão ao espírito veraneante que eu tenho, o mínimo que se pede em termos de coerência é que decida ir passar 6 dias ao Algarve quando o país anda a ser varrido por trovoadas, trombas de água e afins. Correm rumores de que o hotel é de 5 estrelas, pode ser que tenha piscina interior.
13.6.06
10.6.06
7.6.06
6.6.06
5.6.06
PS vai chumbar projectos do PCP e BE sobre incompatibilidades dos deputados... Devem estar com medo de que percam o lugar, mal a lei esteja aprovada! Também seria mau, porque teriamos sempre falta de quorum na Assembleia, já que incompetentes, há muitos...
3.6.06
1.6.06
28.5.06
26.5.06
Todos os Benfiquistas festejam o regresso do filho pródigo! Entretanto, quero só recordar que a quantidade de jogadores acima dos 30 aumentou... e em grande! Laurent Robert, Karagounis, Nuno Gomes e o recem chegado Rui Costa!
Se a politica desta direcção mantiver-se, penso que de bom tom criar o lar de 3a idade do Benfica. Aliás, para aumentar as possibilidades de voltarmos a ser campeões, seria bonito ir buscar o Abel Xavier, o Paulo Sousa, o João Pinto. Repetir o que se passou a 12 anos... E porque não fazer uma proposta de um ano ao Sá Pinto! Sempre ficava garantida uma equipa de antigas glórias... Será que o Eusébio ainda vai numa peladinha?
22.5.06
18.5.06
1. How's it going, kid? How's the love life? Not good? Good.
2. He got leather, he got car. Well, me got channels on CCTV.
3. You've got to grit your teeth and try to keep them too.
4. A killer key change is all you'll ever need (e muda o tom à música nesse preciso momento).
5. Who needs accidents when you've got me?
6. Well I never meant to get like this...every night.
7. Digital Observations. Ou a minha biografia escrita por um gajo que nunca me viu na vida.
8. Let's kill music. Isto é uma banda a tocar.
9. Been training dogs again to bite your little princess.
10. We take pride in our work. The key's the execution.
11. The Lake. A canção, a história, o backing singer no refrão, a pele de galinha com que um gajo fica de vez em quando.
12. Murder Song. Uma canção que eu ainda não conhecia há 345 dias. E ainda bem. Parece definitivamente que entrámos no mesmo filme.
16.5.06
O Governo teve a amabilidade de redigir e aprovar em Assembleia uma nova lei de "comportamento" nas nossas praias! Basicamente, uma pessoa pode levar uma multa caso entre para dentro de água com a bandeira vermelha! Não sei quanto a vocês... mas eu devo colecionar este Verão mais multas por não respeitar esta lei, do que multas de estacionamento ou excesso de velocidade...
5.5.06
Será que o puto dos "Morangos" também entrava nos "riscos"?
Para mais esclarecimentos
4.5.06
Tirei férias disto. Não tinha nada para acrescentar (nem a quem vier por bem?). Ia ter um concerto. Ardeu. Bateristas, como já me habituei pelas piores razões. Andei por aí, sem pensar sequer nisto, sem tirar apontamentos de merdas que valessem a pena um post. Ressaca dos Galarzas. Odeio o termo "blogosfera", mas vou empregá-lo porque definha. A minha, pelo menos. Fui à festa de encerramento do Acidental, perdi a de não-encerramento dos Quase Famosos. Garantia de encontro com casais (im)previstos, pelo menos nas férias da terra das couves. A frase praticamente imortal dos Arctic Monkeys "the band are fuckin' wanker, i'm not having a nice time" deve ter sido inspirada num concerto do Danko Jones com os Tokyo Dragons na primeira parte. Salvam-se (sempre?) as bandas de primeira parte da banda de primeira parte. Voicst, neste caso. Valeram-me a entrada na guestlist de um concerto que me faria chorar todos os cêntimos do preço do bilhete. Fui ver os Gift ao Coliseu e fiquei doente. Literalmente. Cocktail mortífero de calor na sala propriamente dita, corrente de ar nos corredores de acesso ao bar (percorrido a cada dois temas, por motivos óbvios até para quem não bebe), frio no já referido bar e chuva na rua. No entanto, devo realçar uma cover da Love Song dos Cure, cantada pela voz feminina da banda (o teclista, entenda-se), enquanto a cantora limpava a fronha a uma toalha por trás do backline. Um dia a malta aprende a dizer não à palavra "borla". Noutro gabinete do mesmo departamento, encontram-se algures num blog (claro que sei qual é, claro que não digo) fotos minhas em amena cavaqueira no camarim do José Cid, após o concerto deste último no Maxime, imediatamente antes de encontrar no W a Merche agrafada a 40 mil contos por mês (ou o que quer que seja que o gajo ganha). Ontem fizeram a despedida televisiva ao puto dos Morangos com Açúcar. Hoje saí à rua com uma t-shirt laranja. Só dei conta quando já era demasiado tarde. Os Sonic Youth lançam um álbum novo em Junho. Já estou rendido a um tema chamado "Pink Steam", cuja primeira frase ao fim de cinco minutos instrumentais é "I just came by to run you over". Ainda bem que não me apaixonei, se só assim já está como está...Só quem tem unhas é que toca guitarra e há pouco cortei 3 dedos porque a palheta era demasiado rija para desmontar uma Sombra.
29.4.06
"A ausência de talento é uma bênção, verificou ele; só que custa a gente habituar-se a isso. E assumida a sua condição de homem comum reduzido aos raros voos de perdiz de uma poesia ocasional, sem a corcunda da imortalidade agarrada às costas, sentia-se livre para sofrer sem originalidade e dispensado de rodear os seus silêncios da muralha da taciturna inteligência que associava ao gênio"
- Memória de Elefante
28.4.06
17.4.06
13.4.06
Este homem merece um Oscar pelos serviços prestados ao bom cinema.
Os responsáveis pelo filme The Untouchables, estes sim, é que merecem cadeia. 25 to life!
7.4.06
4.4.06
Promoções assim só nos afundam! Se um elefante incomoda muita gente, 2 elefantes incomodam muito mais... Para não falar do 3º! Hoje deve ser dia de promoções judiciais na Comissão Europeia... Até um forcing ao Estado com a Pt em causa... Ou a CE acordou agora, ou aproveitou que o Sol começasse a aparecer, para que nós, os tugas, nem ligassemos...
1.4.06
31.3.06
30.3.06
Parlamento Espanhol aprova Estatuto da Catalunha! Finalmente decidem resolver as coisas... Já paravam de brincar... Agora é só uma questão de tempo até eles elegerem um Alberto João lá do sítio...
*Título com referência ao livro que leio de momento!
24.3.06
GNR encerram Rock in Rio-Lisboa! Ainda bem bem que se aperceberam antes que desse outro fiasco... Mas para meu grande desespero não é verdade! São apenas mais uma má banda, para um mau festival...
21.3.06
19.3.06
18.3.06
Numa convocatória com bastante antecedencia, a intenção era ver qual a cidade que reunia mais gente, numa mega noite de botellón!
Os resultados não foram os esperados... Ou pelo menos em alguns sitios! Aqui em Madrid a chuva mais o forte policiamento, acabou por tornar o macro em micro... O mesmo não aconteceu em Barcelona... Nem em Slamanca...
A noticia fala por si... A verdadeira boa noite de copos que acabou por correr mal!
10.3.06
9.3.06
8.3.06
7.3.06
Embora o eros [amor entre um homem e uma mulher] seja inicialmente sobretudo ambicioso, ascendente — fascinação pela grande promessa de felicidade — depois, à medida que se aproxima do outro, far-se-á cada vez menos perguntas sobre si próprio, procurará sempre mais a felicidade do outro, preocupar-se-á cada vez mais dele, doar-se-á e desejará « existir para » o outro.
- Carta Encíclica Deus caritas est
3.3.06
Parece que finalmente houve meia-dúzia de gansos que vieram pifar em território nacional, accionando finalmente os alertas contra a gripe das aves e permitindo que venha finalmente à baila a recentemente contituída Comissão de Acompanhamento da Gripe Aviária, acompanhada pela sua maravilhosa sigla...é só juntar as iniciais ou procurar em jornais e teletextos...
Não sou propriamente o que se pode chamar de cinéfilo, mas ele há merdas a que não se pode passar ao lado...Depois de terem encontrado finalmente no Daniel Craig (que nas filmagens do Casino Royale já ganhou um escaldão e perdeu 2 dentes, não gosta de armas e ia-se vomitando todo quando o fizeram andar de lancha, os marotos) um James Bond pior que o George Lazenby, surge recentemente a notícia de que um dos novos Bond Cars (lista que inclui marcas como Jaguar, Bentley, Aston Martin e BMW) vai ser uma máquina tão prestigiante, luxuosa e praticamente lendária quanto um Ford Mondeo pode ser. Já agora, entre a lista habitual modificações e gadgets do Bondeo teve que ser incluída a caixa automática, que o pacóvio do actor não sabe meter mudanças...