Quando este blog começou ainda nenhum de nós aparecia na imprensa escrita. terumblogegay@gmail.com
29.12.04
Com o novo código da estrada (a lei mais parecida com certas gajas: passa a vida a ser violada porque se arma em difícil*) e os magníficos novos kits de detecção de certas substâncias (sempre é bom saber que cada um custa quase tanto como uma dosezita das substâncias que detecta), a Prevenção Rodoviária Portuguesa recomenda: se conduzir, não cheire coca, nem fume uns berlaites, nem pense em mandar o caldinho da ordem para a veia e tão pouco meta no bucho uma daquelas pastilhas que nunca veio a compreender bem por que raio trazem o logotipo da Hyundai gravado. Tome antes uma mão cheia de calmantes...broa por broa, a sua vida e a dos outros correm tanto ou mais perigo, mas ao menos passa na operação-stop.
* - Eu sei que já fiz esta comparação anteriormente, mas eu é que mando.
27.12.04
26.12.04
24.12.04
A gerência quer aproveitar para desejar aos quase 9000 visitantes desta espelunca, principalmente aos 8592 que vieram cá ter por buscas sobre "blog gay" no Google e caíram na esparrela, ao ganda maluco que veio cá ter à procura de "acordes do tony carreira" e a esta mui nobre instituição que nos presenteou antes do tempo (mas com inegável boa intenção, apostamos) com um link na sua respeitável beluga, uma feliz sexta-feira e um próspero sábado da semana que vem.
Ainda não entrámos em 2005 e a coisa já vai bem encaminhada...Primeiro concerto imperdível do ano: Keane no Coliseu a 10 de Março.
A abelha taróloga que tem no Calimero o seu Reinaldo também aconselha atenção a certas segundas-feiras de Agosto, mas pode ser que não esteja a jogar com o baralho todo...
22.12.04
21.12.04
Benfica 4 - 1 Oliveirense. Oliveirense marca primeiro. 3 penalties para o glórias. Ao terceiro finalmente marcam e empatam. Oliveirense fica com 10. Golo do desempate com uma bola que não entra e do qual até os apanha-bolas se riram. Árbitro: Bruno Paixão, o mais doente dos lampiões com um apito na boca nesta terra. Tudo gente séria, como de costume...
20.12.04
Paulo Almeida quer a faixa de campeão do Santos. Até porque se ficar à espera de receber uma pelo Benfica, bem que apodrece...
17.12.04
1ª ADIVINHA
Há quem dê uma por dia,
Há quem dê duas ou três.
Há quem dê uma por semana, Há quem dê uma por mês, E há até quem não dê.
Para complicar a questão, Aqui fica o berbicacho:
Quem dá fica por cima, Quem recebe fica por baixo.
O que é?
2ª ADIVINHA
Pode ser curto ou comprido, Pode ser grosso ou delgado. Quase sempre anda escondido Quando não é procurado.
Uma vizinha que eu tenho, Espanhola forte e bela, Pede-me às vezes com empenho Que encoste o meu ao dela.
Em face de tudo isto,
Adivinhem lá só,
Aquilo a que me refiro.
Tem "C", "R" e acaba em "O".
Deixem as possiveis respostas nos comentários... Quero ver quem acerta...
A União Européia necessita urgentemente de definir novos critérios para inclusão de países membros. Devia começar a ponderar a possibilidade de critério musical. Se não me falha a memória aquela música de alguns anos atrás dos "beijinhos" era de um cantor da Turquia, o que automaticamente excluiria este país de qualquer possibilidade de entrar na UE. Em casos mais graves, como na Moldávia, sugiro uma nova cortina de ferro para isolar este país, e as músicas provenientes deste país, do resto do mundo.
15.12.04
14.12.04
Era só para saber se um gajo não consegue saltar uns diazinhos e ir parar já ao ano novo, para ver se a situação melhora...É que desde há um mesito para cá, a precipitação de merda de variadíssimas espécies sobre a minha cabeça tem sido praticamente ininterrupta. Não é por nada de mais, a esta hora um gajo já está anestesiado, mas é que chateia, pá!
13.12.04
12.12.04
8.12.04
Já que vamos ter que aturar os Four More Years, ao menos podemos educar o bronco... ou será que é impossivel? Vão tentando...
6.12.04
4.12.04
2.12.04
Plastica - Around
...ou como se desperdiça um refrão do caraças ao encaixá-lo no meio duma letra merdosa...
1.12.04
30.11.04
29.11.04
27.11.04
Aliás até foram dois. Chamam-se Kelly e Jack, se não estou em erro...
26.11.04
Ele há dias do caralho...mas depois há noites filhas da puta. Uma espécie qualquer de GPS mental ao contrário, que leva um gajo a estar no sítio errado à hora errada, com o estado de espírito errado, a jogar o jogo errado com o baralho errado, a atender o telefonema errado, a dar a desculpa errada, a sair para o sítio certo numa altura já errada, a voltar a sair para depois não querer (erradamente) bater a uma porta mais certa um bocadinho porque se calhar ninguém vai ouvir de qualquer maneira. Se calhar é da lua cheia. Se calhar amanhã isto corre bem. Se calhar é mesmo um complot. Se calhar ainda não me apercebi de que já há gente a mais a saber de mais. Se calhar quero acreditar que não estão a fazer de mim parvo. Se calhar tenho razão. Se calhar pode ser tudo aquilo por que eu tenho esperado. Se calhar é melhor levar um plano B no bolso, just in case. Se calhar quando ao fim de 6 voltas o jogo continua uma merda, a culpa não é do gajo que baralhou.
Uma pequena história sobre a nossa política! Mas a missão é mais de acordar o André... Pode ser que seja desta! Eu lá vou tentando...
Um homem anda por uma estrada perto de uma cidade, quando percebe a pouca distância, um balão voando baixo. O balonista acena-lhe desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível e grita-lhe:
- "Ei, você, poderia ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia e nem sei onde estou. Poderia dizer-me onde eu me encontro?"
O outro homem, com muita cortesia, respondeu:
- "Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra num balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude norte e a cinquenta e oito graus de longitude oeste."
O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:
- "Amigo, você é engenheiro? "
- "Sim, senhor, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar? "
- "Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correcto, porém essa informação é-me totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que não tem uma resposta mais satisfatória?"
O engenheiro fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:
- "E você, não será por acaso um social-democrata?
- "Sim, sou realmente filiado no PSD. Como descobriu?"
- "Ah! Foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está nem para onde vai. Fez uma promessa e não tem a mínima ideia de como irá cumprí-la e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exactamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora, por um estranho motivo, a culpa passou a ser minha..."
24.11.04
O pasquim semanal de música cá da santa terrinha, por intermédio do cabresto de serviço dá 2/10 ao tributo punk e hardcore aos Delfins...felizmente logo ao lado dão 8/10 ao best of da Britney...
23.11.04
22.11.04
21.11.04
Quem disse que a poesia não pode ser interessante? Basta que puxe por nós, que toque num ponto sensivel, que acabamos por gostar! Este é um desses casos... Quem é que não gosta de poesia como esta?
ORAL SEX-AN ODE TO LOVE:
Penis breath, a lover's dread
Is what you get when you give head
Unpleasant as it tends to be
Be grateful that he doesn't pee
It's times like this, you wonder why
you bothered reaching for his fly
But it's too late, can't be a tease
Accept the facts, get on your knees
You know you've got a job to do
So open wide and shove it through
Lick the tip then take it all
Don't drag your teeth or he might bawl
Slide up and down, use your tongue
And feel the precum start to run
So when the fuck's he gonna cum
Just, when you can't take anymore
You hear your lover's mighty roar
And when he hits that real high note
You feel it oozing down your throat
Salty, fishy, sticky, yuck!y stuff
Okay, already that's enough
Let's switch you say, before you gag
And whats your revenge, your on the rag.
18.11.04
Há dias encontrei uma gaja vestida de branco em cima duma árvore. Mal eu ia a telefonar para o Vaticano a pedir para ser beatificado, ela disse-me que só tinha ido lá acima buscar o gato, mas se eu fizesse o milagre de a ajudar a descer contava-me dois segredos, nomeadamente o segredo do massacre O-Zone e a data do concerto dos U2 em Portugal, com a condição de eu só poder revelar um deles. Sendo eu o cabrão egoísta que por acaso até sou, vou guardar a data do concerto para mim e conto antes a explicação para o martírio que é ter de aturar aquelas bestas em todo o lado onde não posso ser eu a escolher a música que ouço.
A explicação é simples: pura retaliação. Como se sabe, os O-Zone são romenos. Os Fingertips são portugueses. Os Fingertips no Verão do ano passado tocaram num festival qualquer na Roménia. É fazer as contas...
17.11.04
14.11.04
13.11.04
9.11.04
Dum lado da barricada festa de fatinho escuro no novo Vila Galé debaixo da ponte, com jantar à pala, socialites a pavonear-se e amigos a tocar meia horinha; do outro lado concerto de alemães pirómanos no Atlântico, com amigos a assistir mas a pagar...Resumindo, quanto é que eu estou disposto a pagar para não vestir um cabrão dum fato? Sugestões de desculpas esfarrapadas para me baldar à festa são aceites até às 20h.
Segundo álbum de The Music. 4 guys from Leeds. Comecei a sacar mp3 deles (ainda do primeiro álbum) há algum tempo por ter lido algures que andaram em tempos a fazer primeiras partes de Oasis. Mind-blowing. Encontrar por cá o álbum como de costume é o caralho, portanto acabou por contribuir para o desfalque que a minha conta levou aquando da visita ao HMV de Oxford Street, juntamente com o EP que o antecedeu. Entretanto saiu este 2º álbum, que à partida me soou menos "punchy" que o primeiro (embora fosse difícil igualar coisas como o "Take the Long Road and Walk It", "The Truth is No Words", "The Dance", "The People" ou "Getaway" - esta última uma canção à la New Order como os Loto nunca conseguirão fazer na puta da vidinha, nem que se caguem todos a tentar). Deixei a marinar e há dias voltei a cruzar-me com eles na ex-Voxx (91.6 - candidata a melhor playlist da História da Humanidade), nomeadamente com o "Freedom Fighters" e já gostei mais um bocado. Repassando os restantes temas em mp3, é definitivamente um "grower". Na Fnac do Colombo está em posto de escuta e há 46 em stock. Para o Cascaishopping não veio um. Não vêm a Portugal e espero ansiosamente que me provem que estou errado.
8.11.04
7.11.04
Uma certa e determinada banda que acaba de vender 250 mil bilhetes numa manhã pediu-nos mesmo muito para publicar o seguinte anúncio:
3.11.04
2.11.04
1.11.04
Penso que esta tira melhor representa o Pedro. Pa quem o conhece, acho que me podem apoiar. Quem não conhece, passam a ver o género de pessoa que é! Pedro, isto não é pa te sentires ofendido, é tudo uma paródia...
(em caso de problemas c a imagem, abrir aqui)
31.10.04
Aproveitando a onda de piadas sugeridas pela Sagres Preta, acrescento uma que poderia ser utilizada nos anuncios:
Um tipo esteve a beber até o bar fechar, como era o último cliente, o funcionário informou-o que iam fechar e que ele tinha que sair. O tipo levantou-se e caiu. Tentou novamente levantar-se e caiu novamente. Optou por se arrastar ate a porta, junto da porta do bar tentou levantar-se novamente e voltou a cair. Já na rua tentou levantar-se e voltou a acontecer o mesmo. Foi assim para casa, tentando levantar-se e caindo. Já em casa e pela manhã a mulher comentou :
- Grande bebedeira ontem a noite!
- Como e que tu sabes que eu ontem cheguei bêbado?
- Telefonaram do bar, deixaste lá a cadeira de rodas.
De facto o humor negro está em alta... Só o so called British Humor é que consegue fazer frente...
30.10.04
28.10.04
- Num jogo arbitrado pelo Paulo Paraty (Estoril - Amadora) ganhou uma equipa a jogar de verde (infelizmente);
- O treinador duma equipa que tem como referências da sua história recente nomes como Jorge Costa, Costinha, Paulinho Santos ou André, após uma derrota queixa-se da agressividade dos adversários.
- Para a próxima jornada, para o jogo do Porto foi nomeado um árbitro do Porto e para o jogo do Benfica foi nomeado um árbitro de Lisboa, para evitar confusões...
Basicamente o que se passa neste momento é que temos um Eclipse Obscured By Clouds...
27.10.04
Agora que acabou o Verão e os estilistas já pensam o que será fashion no próximo ano, deixo aqui a dica. Já que têm andado a fazer furor, no entanto não têm qualquer tipo de utilidade: Não é a mesma coisa que andar descalço (o que é muito melhor), nem andar com tenis ou qualquer outro tipo de calçado; Não se pode conduzir com elas, mas descalço já não há problema; A multiplicidade de cores, até parece que estamos a escolher as cores para pintar o quarto. Agora expliquem me para que servem, sem ter o propósito de "é fashion" e "toda a gente usa"!
Segue-se a "definição" mediante variadíssimas profissões. Uns melhores que outros, mas na volta, todos acabam por faze-lo...
* Segundo os médicos é uma doença, porque acaba sempre na cama.
* Para os advogados é uma injustiça, porque há sempre um que fica por baixo.
* Segundo os alentejanos é uma máquina perfeita,porque é a única em que se trabalha deitado.
* Segundo os arquitectos é um erro de projecto, porque a área de lazer fica muito próxima da area de saneamento.
* Segundo os políticos é um acto de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
* Segundo os economistas é um efeito perverso,porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe bem o que é activo, passivo, ou se há valor acrescentado.
* Segundo os contabilistas é um exercício perfeito: entra o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Em alguns casos, pode ainda gerar dividendos.
* Segundo os matemáticos é uma equação perfeita. A mulher coloca a unidade entre parênteses, eleva o membro à potência máxima e extrai-lhe o produto,reduzindo-o à sua mínima expressão.
* Segundo os psicólogos, é fodido de explicar
26.10.04
24.10.04
Concerto dos Pet Shop Boys (PSB anyone?) no Freeport. Cabrões do caraças, até me puseram a dançar (que como é mundialmente conhecido, se eventualmente acontecer é mentira)...Uma das melhores bandas fabricantes de hinos pop e uma setlist quase irrepreensível, que abrangeu grande parte da minha memória musical entre os 3 e os 12 anos: Rent, Being Boring, Domino Dancing, Suburbia, West End Girls e o inevitável show-closer It's a Sin (com teorias de plateia sobre a relação entre a génese do tema e a saída do armário do Neil Tennant), com passagem pelo hino de bancada das claques "Go West", o grande medley "Where The Streets Have No Name / Can't Take My Eyes Off You" e o caso mais flagrante de tradução para português feita por um gajo que não percebe patavina de inglês "Se A Vida É", just to name a few...O som foi subindo ao longo do concerto (começou anormalmente baixo), coincidindo ou não com a entrada de dois guitarristas e uma percussionista para ajudar a compôr o ramalhete Tennant-Lowe. Tennant que entrou em palco com uma indumentária tipo diva-do-fado-cibernética a acompanhar com uns tiques que lembravam eventualmente o Joaquim Monchique a fazer de Amália. Realce também para o gesto de quem mede a febre com as costas da mão encostadas à testa e pescoço ligeiramente flectido para trás a acompanhar cada repetição da linha "It's a sin"...
Já no backstage, realce para a bifa da produção que queria ir ouvir desgarradas para o Bairro Alto e que engraçou com a minha t-shirt (com uma réplica do logotipo dos Oasis, mas a dizer "Narcosis"), alegando que usou bastantes das "originais" enquanto andou 2 anos na estrada com os próprios Oasis, cuja consequência mais lamentável terá sido a perda do sentido de olfacto da pobre (ou podre - de boa) rapariga.
PS: Faltou notoriamente o "What Have I Done to Deserve This?", possivelmente porque a Dusty Springfield se encontrava ausente. Correm rumores de que terá ido para a terra...
23.10.04
Ontem ao fim da tarde no private chat do Soulseek, aparece-me um gajo a meter conversa sobre mp3 e concertos e música na generalidade, dando por vezes a entender que era uma espécie de insider do meio...Na altura em que tive de sair, diz-me que se chama Jim Kerr e que era duma banda relativamente conhecida...
Urge comentar o seguinte:
1. Se era mesmo o Jim Kerr, fair-play to him, nunca vou poder (nem provavelmente querer) provar isso...
2. Se não era o gajo, quem é que nesta vida se quer fazer passar pelo cantor dos Simple Minds? E deixam-no andar assim na net? Não há Júlios de Matos em Glasgow?
19.10.04
- Festa da Moda Lisboa ontem à noite, com prolongamento pelo W e Alcântara-Club. Tudo o que se passou por lá fica entre mim e quem puder usar tudo o que eu não fiz contra mim...
- Fim de semana desportivo dividido entre jogos em que infelizmente não podiam ganhar as duas equipas (sábado) e jogos em que infelizmente não podiam perder as duas equipas (domingo).
- Jantar 6ª feira nos "Fornos do Padeiro"...curiosamente ou se calhar até não, continuei sem o ver...
- Refrão apropriado para o fim de noite de 6ª: "Somebody told me that you've got a boyfriend that looks like a girlfriend", etc...
- Resposta musical inesperada: "We've got a file on you..."
- Por falar nisso, dão-se alvíssaras (praí meia dúzia delas) a quem ajudar a descodificar a ligação possível entre fantasmas semi-nórdicos e assombrações filhas-de-enfermeiras que conversam acerca de mim à falta de coisas melhores para fazer...
- A verdadeira "loucura da noite" passa-se em certas casas de banho das senhoras.
- Volto a tentar compreender o Coconuts quando descobrir se o problema foi meu por ter chegado cedo de mais, ou das bestas (desen)quadradas, cerca de 2000 por sinal...
Andam por aí 6 milhões de gajos a sentirem-se brutalmente gamados. Não vou discutir a legitimidade das queixas, mas para atenuar a crise posso lembrar-lhes que ainda há menos de uma semana tiveram a rara oportunidade de festejar uma vitória por 7-1 jogada em Alvalade...não sei se serve de consolo, mas ao menos tentei...
15.10.04
Existem pessoas que não têm qualquer noção de realidade... Com tanta caloirada junta, mais as amigas e irmãs e poucos acompanhantes, há uma rapariguita que tem a inteligencia de dizer: "Se vocês fossem meus veteranos, estavam lixados"...
Acredito que ás 6h da manhã, com muito alcool na rede sanguínea, possa fazer destas coisas a muita gente. Mas ela nem tava lá muito trocada...
Há dias, ao entrar no prédio onde mora um amigo, uma fila enorme de cassetes audio dispostas sobre as caixas de correio. Saquei uma. Título: "Avisos de Jesus para Hoje". Ora aqui apresentam-se duas questões essenciais:
"Avisos de Jesus": que raio de avisos é que o gajo tem para me dar? Não deve ser nada de urgente, dado que tanto ele como o velhote dele como omniscientes que se intitulam, devem saber perfeitamente que o meu carro não tem leitor de cassetes. Provavelmente será algo do género "leva um casaco que o tempo está a ficar frio", "tem cuidado, quando saíres do carro vais pisar uma poça de lama. Tenta não cagar os sapatos todos que isso para lavar é chato como tudo", ou mesmo "evita comer aqueles brigadeiros do Nicola Gourmet que foi isso que te pregou uma caganeira monumental a semana passada".
"para hoje": se eu por acaso ouvir a cassete dois dias seguidos, a gravação ter-se-á alterado, fazendo o update para os conselhos de cada dia que passa? Ou será pura e simplesmente auto-destrutível ao fim da primeira (e, neste caso, única) audição?
11.10.04
8.10.04
Há dois anos foi o canto Gregoriano, ano passado a russian lesbian pop duo, este ano é a boys-band da Moldávia, com certeza a pior boys band de toda a história da Moldávia, e para o próximo ano ainda confio e ainda apoio o parrot-core.
Recepção ao caloiro na Universidade Nova em Campolide. 4 tunas pelo caminho. Algures entre o irritante e o soporífero. Com uma hora e meia de atraso, finalmente chega a vez do motivo que me levou lá. Pluto. Banda com nome de "Cão!". Segunda vez que os vejo ao vivo, a primeira (SBSR) deixou-me meio desiludido com a secção rítmica, talvez pelo som "enrolado". Desta vez não. O baterista afinal é bastante bom, o baixista ainda não consegui perceber. Mas as canções. Continuo na minha de que o Manel Cruz não consegue fazer uma canção má, por muito que tente. O gajo nasceu para isto, ponto. Não é facilmente comestível. Uma espécie de quase-punk progressivo. Cada tema tem 3 ou 4 andamentos completamente diferentes. Não é radio-friendly. Parece que fazem de propósito. Não o fazem nada mal, pelo contrário. Não vai ser um álbum de singles (o próprio "Só Mais Um Começo" é um single atípico, o penúltimo tema do set, que não fixei o nome, tem pinta de segundo single, mas até me posso enganar). Vai ser um grande álbum. Não vai vender tanto como os Da Weasel ou os próprios O-Zone. Mas devia. Merecia. Mas não vai...
7.10.04
De acordo com o título do post do Castanheira ("Happy Anniversary" - cuja tradução é "Feliz aniversário de casamento") tem algumas coisas a dizer. Pelos vistos o blog casou-se. Não pediram-me a mão em casamento, mas aceito na boa desde que fique claro que exijo que o blog seja a parte macho da relação. Assim, como precisamos de escolher um parceiro, sugiro o Blog dos Fãs dos Delfins, que definitivamente é ainda mais gay que o nosso.
4.10.04
Pois é! Este pequeno recanto da blogosfera, faz hoje precisamente 1 ano! Pouco se pode dizer sobre isso, prefiro que seja quem nos vê que o diga! Portanto aproveitem os comments pa dizer tudo o que vos apetece! Se nos adora, se nos odeiam, se querem mandar jardas ou caralhadas... Aproveitem...
porque com o quarto minguante também eu me sinto a minguar/porque domingo, seja ele qual for, me dá inevitavelmente um princípio de depressão/porque nos dias que passo em casa reduzo a dose para um maço/porque i wish that i was bulletproof/porque faço questão de acreditar em promessas que ninguém me fez/porque não tenho alternativa/porque estas 4 walls get smaller a cada minuto/porque lá fora é igual/porque não consigo nada do que eu possa querer exactamente da maneira que queria/porque ainda perco tempo a perguntar porquê/porque tenho medo que alguém esteja a ver/porque tenho medo de ficar mal na fotografia/porque quando fico bem ninguém está a ver/porque a única presença que me envolve é a última que eu preciso/porque o mundo vem chorar nos meus ombros e eu não tenho um para fazer o mesmo/porque não estou em posição de fazer má cara/porque me apetece atirar tudo contra a parede mas alguém viria logo a correr perguntar que barulho era esse/porque eu tenho um carro muita giro/porque desta vez é que se calhar vai ser/porque já deixei passar muito tempo/porque não tenho a certeza/porque na verdade não aguento outro fracasso/porque quando der por mim já é tarde/porque não aprendi das outras vezes todas/porque não quero que ninguém leia isto/porque tenho de o dizer/porque me arrepio todo com o if i could be who you wanted all the time mas não consigo ser who i wanted one single day/porque sou sempre eu a ligar ou a mandar mensagens/porque eu sou um querido, uma jóia de pessoa/porque ai que eu fumo tanto/porque para companhia até são baratos/porque quando corto o cabelo e faço a barba pareço mais novo/porque pareço ter a minha idade/porque já não a tenho/porque os arrependidos entram no reino dos céus pela mesma porta dos outros todos/porque tão cedo não vou poder comprar um cão/porque eu uso muito as reticências mas isso não quer dizer que esteja reticente/porque se calhar até estou/porque amanhã era o dia ideal/porque provavelmente não vai aparecer e vou acabar por ser eu a mandar mensagens outra vez/porque me vou estar a foder para isso/porque vou ter de me estar a foder para isso/porque vou acabar por me estar a foder por causa disso/porque provavelmente estará a foder com somebody else not me/porque eu abro o livro todo à espera de reciprocidade/porque nem questiono/porque afinal de contas eu é que estou always teasing/porque na verdade só consigo dizer o que quero quando estou assim/porque quando estou melhor tenho sempre outra coisa qualquer para fazer/porque se calhar também noutras ocasiões inventei outra coisa para fazer com medo e aí a culpa é toda minha/porque ninguém pode saber/porque se calhar amanhã isto já me passou...
Anyone who believes in telepathy please raise my hand
3.10.04
Gostava de saber quem na sua perfeita consciencia compra 1 album destes apaneleirados? Como é que a tanga de música dos O-Zone chega a N.º 1 do Top de Vendas? É capaz de ser a das piores, senão a pior de todas as canções que se ouviram neste início de século! Batendo sem dúvida "As meninas do Sado"...
Deixo aqui uma recomendação: Se já têm o albúm, destruam-no! Se tiverem a ouvir na rádio, mudem de posto! Se tiver a dar na televisão, atirem-na da janela...
...This is how pissed off I am...
1.10.04
E se o mundo podesse votar nas eleições Americanas? Quem ganharia? Existem dúvidas? Vamos lá ver a sondagem...
Já agora aproveitem para votar também
30.9.04
Este blog!
Muitos parabéns e da próxima não abuses dos ácidos.
Confirmem, porque pode ser das altas horas! Até porque não tenho fotos para confirmar! Mas eis os gémeos separados a nascença...
John O'Shea Vs Ricardo Araújo Pereira
P.S. - Quem conseguir arranjar uma boa foto do RAP, avise... porque do "irmão" ainda se vai arranjando bem...
29.9.04
Sempre é uma simples maneira de gostarmos mais, ou odiar mais (dependendo dos casos) desta figura política mundial que mais parece um palhaço!
O álbum dos U2 sai a 22 de Novembro. No entanto, a digressão só deve começar em fins de Junho, sendo que o deadline para o álbum dos Oasis é 26 de Maio...
Need I say more?
28.9.04
27.9.04
O Sporting tem exactamente a mesma sequência de resultados à 4ª jornada comparativamente ao último ano em que foi campeão...e também tem uma anormalidade de treinador, que entre o je-suis-très-content Boloni e o gajo-que-mesmo-de-fato-e-gravata-nunca-mas-nunca-deixa-de-ter-ar-de-merceeiro Peseiro, venha o diabo e escolha...E já agora, este ano não consta que chegue nenhum Jardel, para grande desgosto de muito dealer da Grande Lisboa...
Desde que vi um gajo de esquerda-camisa-havaiana a morder um dedo a um elemento (de um grupo de mais de dez) dos Hell's Angels e, pouco depois, um gajo de esquerda-caviar ficar amigo doutro elemento do mesmo grupo, posso dizer que aprendi bastante sobre o (mau) funcionamento da mente humana...sem ficar salpicado de sangue!
23.9.04
Este é sem dúvida o melhor teste para verem se são gay. A mim deu "NOT GAY". Quanto ao resto do povo, duvido que a resposta seja essa.
In my mind different voices call
(What once was pleasure now's pain for us all)
In my heart only shadows fall
(I once stood proud, now I feel so small)
Don't know whether to laugh or cry
The Long Hot Summer just passed me by...
E esta merda já é Outono...em breve, folhas e sonhos caducos espetar-se-ão em qualquer chão que lhes esteja destinado.
21.9.04
20.9.04
17.9.04
Encontrei um site que faz as contas, na minha opinião, acertada sobre o que é "esquerda" e "direita". Como já esperava, fiquei no centro. O que preocupa-me é o libertarian. Acho que deu que sou anarquista... Bons velhos tempos.
15.9.04
Para onde é que eu mandaria alguém que me dissesse que eu ia acabar a noite como co-guionista de um concurso de misses? E como é que eu me devo sentir quanto a esse facto, já agora?
14.9.04
Outro dia na sala de aula uma professora minha veio com a "brilhante" frase: vivemos em um mundo de gordos.
Trata-se obviamente de uma falsidade. Nós vivemos em um mundo de magros. Nunca houve tantos magros como hoje em dia, os nossos tempos são os únicos em que a gordura é algo horrível. A gordura em todas as outras épocas foi sempre um motivo de orgulho. Os índios achavam, e ainda acham, repugnante as mulheres magras, já que os seus filhos provavelmente não serão bem nutridos. Os nobres de outras épocas cultuavam a gordura. Sempre foi assim.
As mesmas pessoas que falam isso são aquelas que dizem que "vivemos em um mundo de guerras".
Outra falsidade. Se voltarmos o máximo possível na história, temos novamente os índios. Aprendi que os índios viviam, e ainda vivem, em estado permanente de guerra. Quase todas as semanas eles debatem-se contra outras tribos, na qual toda a prisão resulta em morte, e, em muitos casos, em rituais antropofágicos. O Homem "moderno" também sempre foi assim... Desde as cruzadas, até as conquistas colonias, até mesmo no início do século passado com as duas guerra mundiais.
Reflitam: quantas guerras entre países temos verdadeiramente hoje em dia? Pouquíssimas, um record histórico!
Vivemos também em um mundo com a menor taxa de crianças a passar fome da história, com maior longevidade, conforto, acesso aos livros e às artes, água potável, saneamento básico, saúde, escolaridade, etc.
É algo incrível, mas os profetas do caos são mais cultuados do que sempre.
13.9.04
Espero que apreciem tal como apreciei...
10.9.04
Haloscan commenting and trackback have been added to this blog!
Já falta pouco para acabarem as obras...
Qual é o teu estilo...? Which 1990's Subculture Do You Belong To? [Another Quiz by Kris@ couplandesque.net] Isto foi o que me saiu! Não sei quais são as outras hipoteses, mas isto não está nem de perto da verdade... mas enfim, as respostas que eu dei deram para chegar até aqui... Vamos lá ver o que vos sai! |
8.9.04
Estou de regresso destas pequenas férias (e ainda bem que ainda não acabaram) e já vi que há muito pa fazer... Alimárias como vocês são, não conseguiram arranjar o blog! Eu ja me meti ao barulho, mas agora dei a tds os members a autorizão para mexer nos settings! Portanto vejam lá se fazem alguma coisa...
O 1º passo foi escolher o um novo template... tá feito! Agora é preciso por os comments e a barra lateral com toda a informação inutil que tinha...
5.9.04
Qualificação: 3º lugar (em 17);
1º curva: arranque merdoso, 2 ou 3 lugares perdidos;
meio da corrida: trocas constantes entre o 3º e o 4º lugar;
penúltima volta: 4º lugar com vista para o 3º. Bandeira amarela imediatamente antes de uma dobragem. O 3º vai-se embora e eu tenho de ficar;
início da última volta: comer alcatrão a ver se ainda consigo apanhar o pódio;
fim da corrida: 6º lugar com vista para a gravilha.
Moral da história: os outsiders mais cedo ou mais tarde acabam outside...mas quando é tarde dói, caraças!
2.9.04
o problema de saúde pública está num barco pequeno com 6 pessoas ou está num país mentalmente pequeno habitado e principalmente governado por pessoas hipócritas, onde milhares de pessoas continuam a praticar abortos ilegais, algumas a morrer, a enfrentar o resto da vida com graves complicações de saúde e no fim de tudo ainda a serem criminalmente penalizadas por uma ds decisões mais díficeis da vida?
O problema de saúde pública está num barco onde 6 pessoas tentam corrigir injustiças ou num país onde se enriquece à custa de uma lei que tanto se diz humana e que se revela cruelmente deshumana?
E a soberania portuguesa é posta em causa? e a democracia? a democracia foi posta em causa quando o outro pegou nas malas e pirou-se para Bruxelas deixando o ídolo do jet set na frente de um país, sem que ninguém tenha votado nele para tal
e o que é que os nosso barcos fazem por lá ? deve ser para justificar um orçamento da defesa nacional que é superior por exemplo ao da educação ( claro que somos um país atrasado e com falta de quadros qualificados mas é com força militar que vamos lá!)
Claro que estas senhoras Holandesas não tinham nada que discutir um problema que é portugês... se cá o resolvessem!
e vamos andar pelo menos mais dois anos nisto.....
Esta é a diferença entre o norte e o sul da europa, na Suécia esta discussão já teve lugar e a lei foi aprovado em 1975 ... ainda mal havia democracia em portugal
1.9.04
31.8.04
Acrescento que estou muito orgulhoso de aparecer na Focus desta semana ao lado da Marisa Cruz (precisamente na foto ao lado...e eu estou de costas e muito lá ao fundo do lado direito) e no magazine do Correio da Manhã de domingo ao lado (e desta vez na mesma foto) de grandes amigos como o Lenny, o João Braga Gonçalves, o Jean Piret, e o Entre Outros.
Intervalo na digressão quase mundial gastronómica e de perseguição aos concertos dos amigos. Em 4 dias estive muito perto de ver 3 concertos. Não vi, mas posso dizer que os jantares estavam óptimos, com realce para o de 4ª feira em Porto Covo, uma bela mariscada acompanhada de pseudo-peruanos de guitarra, flauta e cassete com playback instrumental a repetir o Chiquitita dos ABBA de 10 em 10 minutos (teste à resistência do estômago, portanto) e para o de sábado no Carvoeiro, dois belos nacos, um na pedra e outro na mesa ao lado (cujo nome não pode ser pronunciado, sob pena de provocar irritações sub-cutâneas em toda a área que vai de Cascais a Alverca a corta-mato, por causa das portagens da CREL e de o jipe pagar classe 2).
18.8.04
I've come to wish you an unhappy birthday
I've come to wish you an unhappy birthday
because you're evil
and you lie
and if you should die
I may feel slightly sad
(but I won't cry)
Loved and lost
and some may say
when usually it's nothing
surely you're happy
it should be this way?
I say "No, I'm gonna kill my dog"
and: "May the lines sag heavy
and deep tonight XXX"
I've come to wish you an unhappy birthday
I've come to wish you an unhappy birthday
because you're evil
and you lie
and if you should die
I may feel slightly sad
(But I won't cry)
Loved and lost
some people say
when usually it's nothing
surely you're happy
it should be this way?
I said "No"
and then I shot myself
so, drink, drink, drink
and be ill tonight
from the one you left behind
from the one you left behind
from the one you left behind
from the one you left behind
The Smiths - Unhappy Birthday - Strangeways Here We Come - 1987
17.8.04
Veiga detém 80,5% do Estoril-Praia. Portanto 6 pontos já lá moram. Mais 6 com os melhores cumprimentos do Alverca, mais 3 por cada jogo apitado pelo Bruno Paixão, acho que já dá para o glórias não descer de divisão...
16.8.04
Enquanto espero a alteração do Template deste blog, vou adquirir uma cama a prova de ataques bio-químicos. Os próximos 50 anos podem ser perigosos.
14.8.04
13.8.04
Domingo ocorre o referendo na Venezuela. Não importa o que digam, as opções de verdade são "NO" (revolução comunista) e "SI" (ditadura de direita por 3 anos e depois democracia).
As conseqüencias para toda a América Latina ainda não são completamente conhecida... A vitória do "NO", a meu ver, irá servir como último suspiro para Fidel e como inspiração para que esta so-called Revolução Bolivariana se expanda também para a Bolívia, com os cocaleros (plantadores de cocaína de inspiração comunista). Esta revolução expandir-se-a também para a Argentina, mas não acredito que terá fôlego no país do Maradona.
Pode afectar o Brasil? Não. Ao contrário das piadinhas que eu faço sobre termos um governo "socialista", o Brasil tem uma instituição democrática forte em todos os meios de comunicação (imprensa, rádio e tv). E ajuda o facto também de não falarmos espanhol (o que acaba por nos afastar um pouco do que acontece no resto da América Latina). E de termos um partido de esquerda (dizem que o maior do mundo) que já chegou ao poder e sabe portanto como as coisas funcionam na "vida real" e deixaram de ter utopias terceiro-mundistas.
Mas eu estou animado com este referendo. É nestas alturas que eu gostaria de ter metade do meu cérebro, de não saber as conseqüencias do "comunismo real", de não ter visitado Cuba e de não conhecer outros países. Assim iria para a Venezuela, a trabalho de algum partido comunista brasileiro para apoiar Chavez e a sua Revolução Bolivariana. Curtia ser como o John Reed, que no seu clássico "Ten Days That Shook The World" narrou a revolução soviética em primeira pessoa, vivendo aqueles 10 dias mais importantes do sec XX (e talvez de sempre).
E 85 anos depois a revolução chega ao terceiro mundo.
(Toranja vs. Blitz)
Soube ontem da nova grande polémica do meio musical português: basicamente alguém do Blitz chamou aos Toranja qualquer coisa como um caso de plágio não punido por lei (relativamente ao Jorge Palma), ao que o manager dos Toranja respondeu processando o Blitz por difamação.
Pessoalmente acho que não há equívoco possível no que toca a defender os Toranja. Não apenas pelo facto de gostar da banda (como já referi aqui várias vezes, acho que são a melhor banda portuguesa desde o fim dos Ornatos) e de ter ficado com a impressão de que são extremamente boas pessoas para além do talento e da competência com que fazem o que fazem. Ora aqui reside a principal distinção.
Acontece que o Blitz é um jornal cretino, prepotente, que arrota postas de pescada do cimo do monopólio que detém no seu formato. Como que um cão raivoso que morde as várias mãos que o alimentam, tanto quem faz a Música que lhe dá razão de existir, como quem o compra e lhe dá meios de subsistência (por exemplo, nem ao mais reles tablóide ocorreria a abertura duma secção de correio de leitores em que após cada missiva publicada os editores têm a oportunidade de destilar os seus maus fígados, ridicularizando quem compra o jornal e perde algum do seu tempo a querer contribuir com a melhor das intenções para alguma mudança). Acontece que o Blitz deixou de ser O jornal de Música para se tornar no último bastião de alguns dos mais esbofeteáveis pseudo-adiantados-mentais disfarçados de jornalistas musicais.
Pelo pouco que tive oportunidade de conhecer de alguns elementos da banda, os Toranja (como outras bandas) têm uma postura de "gajos porreiros" em relação a quem os agride (porque é de uma agressão que se está a falar. Crítica é outra coisa completamente distinta). São mesmo assim, faz parte do feitio deles. O Tiago tem quase sempre aquela postura em palco de quase se sentir na obrigação de pedir desculpa por estar a ter o sucesso que no fundo merece. E se alguém no meio hoje em dia podia usar de alguma arrogância, eles seriam perfeitamente elegíveis para tal.
Esta postura quase que lhes deixou como única resposta possível a esta situação o recurso aos tribunais. A outra passaria pela violência física. Esta segunda hipótese (a que eu chamo a abordagem Gallagher) é-me bastante mais convidativa por dois motivos: primeiro porque ninguém ou quase ninguém a usa; segundo, porque eles andam a pedi-las há demasiado tempo. Talvez aí começassem a perceber a verdadeira ordem de prioridades e, consequentemente, a sua real importância. Porque o destaque tem de estar sempre na MÚSICA, nunca no mais recente recurso estilístico inventado por um qualquer parasita para ridicularizar tanto a Ela, como a quem A faz, consome, aprecia, vive de e/ou para Ela. Tudo com o mero intuito de nunca, mas mesmo nunca, passar entre os colegas de cartel por um "softie" qualquer. Só isso os move, só a cotação entre os pares lhes importa, o que torna qualquer tentativa de razoabilidade em relação ao Blitz numa espécie de negociação com terroristas. E com terroristas em relação à Música, ainda por cima mal camuflados, desculpem-me lá mas não contem comigo para negociar.
10.8.04
9.8.04
Nos dois dias que estive por lá, foi basicamente assim...
Los Hermanos: Não tocaram o "Ana Julia", o que é um ponto a favor logo à partida. Temas do álbum novo relativamente interessantes e um bom momento com "todo o carnaval tem seu fim", canção que contém a frase mais imortal do fim de tarde: "deixa eu brincar e ser feliz, deixa eu brincar com o meu nariz"
Clã: A gaja irrita-me! Mas é que me irrita tanto! E aquele teclista que também toca nos Blind Zero, com a tromba do Freddie Ljungberg e os tiques mais abichanados do que a bicha mais bicha dos Scissor Sisters. O gajo que toca baixo com cordas de guitarra merece o prémio Coxon pela criatividade desse mesmo baixo e pelo ar de nerd. E a gaja, que me irrita até à ponta dos cabelos! E o teclista, que tem ar de gostar 30 vezes mais de homens do que ela (que por sua vez parece que se está a transformar na Lara Li) e toca enquanto faz caretas e movimentos pélvicos em direcção ao teclado...
Dandy Warhols: Se houver eleição para a maior broa do festival, o cantor com nome de gaja e apelido repetido tem de estar pelo menos no Top5. Continuando na temática das metamorfoses, o gajo aparenta estar na fase John Cougar Mellencamp, tanto no ponto de vista visual como no criativo (os temas novos são nitidamente country-rock). O departamento "quem-é-que-são-aqueles-gajos-ao-lado-do-Franklim?", no qual me incluo, sugere que daqui a dois álbuns ele tente ser o Johnny Cash, daqui a três o Willie Nelson e daqui a quatro o José Cid, fase na qual ele cairá do cavalo abaixo em pleno palco para nunca mais se levantar. Quanto ao concerto em si, reacções mornas (ou pura e simplesmente reacções) aos singles "Get Off", "Heroin Is So Passé" (pois pois, com esse aspecto anda cá dar lições de moral), "You Were the Last High" (a broa deu-lhe para tentar emular os falsetes do Simon Le Bon, que gravou backing-vocals no álbum...em vão). Única reacção digna de registo no "Bohemian Like You", tema do qual - graças a um dos elementos deste blog - eu já estava farto muito antes de se ter tornado famoso. Facto curioso (ou nem por isso) é que num festival patrocinado pela Optimus, o tema da Vodafone salva a actuação duma banda.
Franz Ferdinand: A majestosa festa do arquiduque! Hinos pop-rock-disco-camp-80s-90s-on-adrenaline-and-much-more a um ritmo frenético. A grande tareia que o festival precisava de apanhar para não ser considerado um fiasco. Salvos pelos alentejanos do Reino Unido...Quem diria? Quem duvidava?
Massive Attack: A mais recente prova (entre muitas) de que o gajo que faz o alinhamento das bandas neste festival bem podia ter sido amarrado a uma árvore na Serra do Caldeirão enquanto aquela merda ardia toda...Depois da descarga de adrenalina dos Franz Ferdinand, meter Massive Attack (os tais do passe vitalício que não fui eu quem disse) é o chamado erro crasso de alinhamento que, vindo do mesmo festival que se lembrou há uns anos de colocar Oasis antes desses grandes colossos intemporais da música mundial que são os Guano Apes, não espanta ninguém. Não fico fodido com a burrice alheia, mas fico um bocado com a falta de vontade de aprender, principalmente em casos (repetidos ano após ano) desta dimensão. Quanto ao concerto em si, posso dizer que gostei mesmo muito de os ver no Coliseu o ano passado, mas em ambiente de festival fica uma coisa muito dispersa...talvez o problema seja meu, já nem sei...
Love without Arthur Lee: deu para o gasto, principalmente se se tiver em conta que o principal motivo de interesse ficou retido nos EUA à saída para cá. Não foi mau de todo, mas também não foram propriamente uns Franz Ferdinand...nem podiam...nem era suposto poderem...
Ash: Hard-pop? Têm melodias pop completamente orelhudas (Shining Light, Burn Baby Burn, Girl From Mars...) e guitarras Flying V. Difíceis de encaixar num género fixo (o que não é necessariamente mau), mas acho que teria gostado muito mais de os ver na Aula Magna ou no Coliseu. But, then again, se eles fossem à Aula Magna ou ao Coliseu como banda principal eu provavelmente não ia.
Zero 7: Completamente condigno com as quantidades monumentais de drogas leves consumidas por todo o lado. Música para correr com as pessoas em certas pizzarias ao final da noite. Não desgosto, mas não era propriamente aquilo que eu estava a precisar de ouvir naquela altura. Se alguém se atrever a dizer o que quer que seja em desfavor da Tina Dico eu passo à violência física. O raio da miúda é linda que até dói e por cima disso ainda canta bem. E pronto, era só isto.
Da Weasel: Tenho desde já a ressalvar que já dei para esse peditório e que deixei de dar após a morte do Tupac Shakur. Puxaram bem pelo público, talvez atingindo o maior índice de interesse da noite quanto à generalidade das pessoas presentes no festival. Mas em alguns casos tentam ser nu-metal, noutros (este último álbum, por exemplo) queriam mesmo muito ter tido os Neptunes como produtores e nada disso me apela por aí além. Mas é como o outro, duas ou três dezenas de milhar de pessoas não podem estar enganadas. Ao menos o grande concerto da noite ficou para os tugas.
Groove Armada: Armada em parva. Não suporto que tentem que eu dance desde que deixei de poder beber. Não suporto o lyrical emptiness do género musical em questão (já dizia o outro, "because the music they constantly play, it says nothing to me about my life"). As animações dos ecrãs laterais faziam lembrar um batalhão de bonecos da Michelin. A música para ter o efeito desejado devia ter estado muito mais alta (mas neste festival, alto alto só mesmo os anúncios nos intervalos). Óptima altura para dar de frosques. Which I did.
6.8.04
5.8.04
Raramente fez parte dos meus planos mais facilmente concretizáveis ir ao Sudoeste, mais não seja porque as datas coincidem inevitavelmente com pelo menos um aniversário na família (às vezes dois ou três). Assim de repente, de há mais ou menos 14 horas para cá, passou a fazer...which is good!
2.8.04
No início de Junho comprei uns 25 discos em Londres, tendo deixado outros tantos para trás, a pensar que os ia conseguir encontrar por cá. Há dias lembrei-me de procurar o Final Straw dos Snow Patrol, um desses que deixei ficar que tem a particularidade de, à parte a nomeação para o Mercury Prize, ter pelo menos um dos grandes singles do ano (Run). Portanto o que acontece é que o raio do álbum não é distribuído em Portugal...ao menos passa de vez em quando na Radar (where else?). Paredes de Coura, anyone?
- em Havana a única pessoa mais famosa que o Che Guevara é o Michael Moore
- há mais pessoas no Brasil com a t-shirt do Che Guevara do que em Cuba
- os cubanos adoram ice cream, baseball e movies. Mas odeiam os Estados Unidos.
Agora uma kids don't try this at home:
- o meu pai tentou dar dinheiro a um guarda cubano!!!!!!!! Quase foi preso.
31.7.04
29.7.04
28.7.04
Perdido no tempo... (este tópico tem duplo sentido)
Andava eu contente de finalmente estar de férias, quando me apercebi que tinha que entregar o relatório de estágio. Nada que não tivesse feito antes, mas o sentimento de férias desta vez era maior! Até que não percebo bem porquê, visto que este ano o esforço foi relativamente menor. Mas o facto é que me destraí, e fui para um fim de semana alargado, a pensar que o dia 28 (hoje portanto) só seria no sábado, o que me dava bastante tempo para escrever. Agora tou a horas de o entregar, e nem a avaliação de estágio tenho feito. A boa medida portuguesa... é tudo feito nas últimas horas. A dualidade do tópico está aqui: Que puta de onda de calor é esta??? Estive eu num fim de semana calmo, com temperaturas a rondar os 24 graus, com pouco vento, uma praia muito boa (se bem que sem ondas), boa companhia, boa música. Tudo do bom, e agora que regresso a casa, apanho temperaturas para aquecer lagartos. Não basta eles terem sangue frio... Têm que ser aquecidos. Se eu quisesse calor, ia para o Inferno. Não que me custe respirar, mas dormir é outra história... Eu quero é voltar a estar de férias para me por ao fresco... porque o resto são histórias! |
26.7.04
23.7.04
20.7.04
Estava a ver as estatísticas do Site Meter, nas quais o povo vem cá parar ao Blog à procura das cenas mais estúpidas possíveis.
E ocorreu-me uma idéia de um concurso para ver qual é o gajo, que com no máximo 5 palavras, atrai mais totós para o blog.
A minha aposta é essa:
Fotos sexo padres freiras grátis
Os prêmios são a combinar.
Ute Lemper
De facto a femme fatalle esteve em palco. Divertida, crítica quanto a política internacional e poligolota, (a Alemã canta também em Francês, Inglês e Hebraico) animou com bocas e respostas (em todas as linguas acima referidas) em que o público entende-se!
Sonoridade estranha para alguns ouvidos pois Ute Lemper passou dos Blues, para o Jazz, passando por baladas espanholas acompanhada de guitarra clássica, ainda foi ao Cabaret. Enfim muita música. Cantou e encantou com mixes de La vie en rose de Edith Piaf e All that Jazz. Teve um encore de génio, cantando Edith Piaf e Jacques Brel! De facto foi muito bom, e já não se via uma casa cheia no CCB desde a Festa da Música.
Ao que a imprensa conseguiu apurar, dois membros deste blog (cujas identidades permanecem incógnitas, apenas podendo adiantar-se que um deles tem preferência por fazer sexo com meias, enquanto o outro prefere pessoas do sexo oposto para a mesma finalidade) foram vistos entre as 17 e as 19 horas desta 2ª feira a apanhar sol na Rata...
19.7.04
1º- David Esteves - 167 pontos
2º- Jerusa - 164 pontos
3º- Marco Serrão - 154 pontos
4º- Bruno Caseiro - 149 pontos
5º- Eva - 148 pontos
6º - Filipe Freire - 145 pontos
7º - Rui Santos, Andrea - 141 pontos
9º - Júlio Ramos - 136
10º-Henrique - 135 pontos
11º-Diogo - 133 pontos
12º- Gonçalo Costa, Elizabete Lima - 132 pontos
14º- Ricardo - 127 pontos
15º- Bruno Coelho - 125 pontos
16º-Chico - 124 pontos
17º- Pedro, Jorge Miguel - 123 pontos
19º-Sérgio Ganhão - 122 pontos
20º- Cristina,Bruno Ramos,Manuel Ramos - 120 pontos
23º-Bruno Clemente - 119 pontos
24º- Daniel - 112 pontos
25º - Rita Alves - 107 pontos
18.7.04
Pensamentos para os leitores #1
Após mais uma churrascada, permanence um pensamento dentro de todos nós (os presentes é claro): Sexo com meias ou sem meias? Ouviu-se argumentos a favor e outros contra, mas era digno de saber o que os nossos leitores (por muito poucos que sejam) pensam sobre o assunto! Aceitam o desafio? P.S.: Comentários é no nhec... ou para o e-mail... |
15.7.04
O mundo precisa de partidos de extrema-esquerda anti-comunistas. Nunca percebi porque, para seres a favor do aborto, precisas defender uma ditadura estatizante... Qual é a relação entre achares que os gays devem-se casar, e achar que deve-se colocar toda a classe média em gulags (campos de concentração comunistas)?
Se calhar o mundo precisa mesmo é de partidos liberais sem mentalidade atrasada. Seriam muito semelhantes aos partidos de extrema-esquerda anti-comunistas...
14.7.04
13.7.04
Pensamentos ao longo do jogo:
Quem é o Albertino?
Quem é o Evandro?
O Paul Gascoine ainda está consciente?
O Bobby Charlton ainda se mantem em pé?
O Sporting, já que ainda não fez muitas contratações e ainda não tem o plantel fechado, não era bom "roubar" o Schumacher a Ferrari?
Que conversa é que o Alex Fergunson teve com o Figo? Seria uma nova contratação para o Manchester? Ou um pedido de desculpas pelas declarações após o Manchester vs Porto?
12.7.04
Agora que já recuperei mentalmente de um fim de semana cheio trocas de horários, acho que já estou em condições de escrever algo sobre o que se passou no Meco este sábado!
Com os concertos a começarem bem cedo (20h00 para um concerto de música electrónica, para mim é cedo demais, até porque tive que jantar num ápice) e a durarem até a madrugada do dia seguinte, e contendo ainda o prémio de um After Hours no Bar do Peixe (este sim já mesmo na praia do Meco). Com uma pandilha de habitués (pastilhados ou não) do Hype@Meco, vimo nos ,com toda e qualquer outra possivel preparação, entramos no recinto com alcool suficiente para fazer competição a qualquer bar lá dentro! É nesta altura que faço a pergunta: "Onde raio estava a segurança?" Mas enfim... nada de grave, até porque o alcool devia ser a mminima das preocupações dos seguranças... Mas mesmos assim, desde Coca a pastilhas, andou tudo a rodar naquele pequeno espaço.
Como o espaço tinha 4 tendas, e eu queria ver de tudo um pouco, eu parecia mais Deus do que qualquer outra coisa... eu estive em todo o lado! Ainda apanhei a actuação dos London Elektricity que teve inicio as 21h. Bastante mais calmo do que estava a espera, eles lá foram puxando pelo pouco pessoal que já se encontrava no recinto! Sai antes do final para a tenda de Trance onde permaneci até ao inicio de Moloko! Chris Meehan não foi mau de todo, mas preferi o produto nacional, Stereo Addiction Live. A actuação bateu certo e acabava ao mesmo tempo que começava Moloko! Uma enchente de pessoas transferiram-se rapidamente das diversas tendas para o palco principal! Comentario durante o concerto: "Ela ta a ver se acaba o concerto sem roupa de certeza... é que se está, fode-se!" Mulher com um vozeirão, uma sonoridade fantástica, conquistou muitos daqueles que ainda faltavam conquistar...
A medida que o concerto se ia arrastando, as pessoas iam dispersando, até poruq ainda havia muito para se ouvir! Á 00h começava Fernanda Porto na Tenda Zone! de facto há pessoas que conseguem ter a mesma voz tanto no albúm, como ao vivo... Fernanda Porto é uma delas! Esteve fantástica, com músicas para animar as hostes do principio ao fim! Saida urgente para ir ter c a pandilha a Tenda de Trance, fartei me apenas com 5 minutos, mas valeu a pena para rever colegas perdidos neste ano que termina! É sempre bom encontrar pessoas que temos um carinho especial e elas desaparecem durtante um ano! Mais tarde vim a saber que quem estava nesse momento na tenda de Trance era Bart, outro produto nacional! Afinal nem tudo o que é nacional é bom...
Como as hostes vão se movendo, há que acompanhar o líder... Contra vontade infelizmente, abri os ouvidos para Matthew Herbert Big Band! Fartei me rapidamente, se não fosse a oferta de Safari com Limão, não sobreviviria a tal desastre... Desastre seguinte foi Kaleidoscópio. Estava a espera de bastante melhor... bastante mesmo. Como o grande concerto de Peaches era só as 3h00, regresso a tenda Trance para ver as repetidas actuações dos bombeiros e da Cruz Vermelha socorrendo qualquer pessoa deitada no chão! Até 1 pobre coitado que estava apenas a dormir e que se viu rodeado de 7 socorristas! Enfim, eles só estavam a fazer o seu trabalho...
3h00 e tal como esperado entra essa senhora(?), sim... porque dizer q é senhora suponho q seja um insulto... mas há que chamar as coisas pelos nomes! Para quem não estava a espera do que ia ver, sentiu se no minimo chocante! Entrada das "partneres" em bikini e com strap-ons... uma pequena sessão de strip ao longo do concerto todo... enfim um festival virado para o choque, o que já é habito na senhora... Concertos assim, só mesmo do género de Marilyn Manson ou Courtney Love.
Logo a seguir vieram os Scratch Perverts... Já conhecia algum som, mas nunca os vi ao vivo... o espetaculo fez me lembrar os 2 Many Dj's, onde a panóplia de sons, e o seguimento de músicas só é interompido por um puro e duro scratch...
Os pés já começavam a doer, e o cansaço já se apoderava da minha pessoa... mas já eram 8 da manhã e eu (para quem não me conhece, não meto pastilhas) tava podre de uma semana de exames e uma saída também duradoura no dia anterior. Custou me partir, até porque queria ver Pit Bull, mas a pandilha é que tinha a boleia... e isso é essencial aquela hora... Um sábado bem passado com muito som à mistura. Para o ano há mais...
Next stop: Ute Lemper no CCB no dia 19 de Julho...
9.7.04
6.7.04
E que tal um certo clube de Lisboa (com o qual eu até simpatizo, de resto) trocar o leão do símbolo por um urso? É que nos últimos tempos parece que se adapta mais à figura que tem andado a fazer por aí...desde a magnífica venda de um internacional argentino habitual titular da selecção por meia dúzia de trocos até ao facto de andar a formar craques (expressão que soa quase como "fumar crack", que também não deve andar longe da realidade que se passa no Edifício do Visconde) para ao fim de um ano no estaleiro de clubes mais ricos virem parar aos rivais a título definitivo, enquanto os coninhas da SAD (em inglês, "the sad cunts") assobiam para o ar e fazem de conta que não é nada com eles, passando pelo facto de deixarem jovens promissores sobre os quais até tinham o direito de opção ir parar ao antro dos azeiteiros, mais o caso do brazuca que esteve cá a fazer a pré-temporada mas era demasiado caro, embora suficientemente barato para ir aterrar ao mesmo destino dos restantes, mais o outro do Nacional que foi gamado debaixo do focinho do dia para a noite, etc etc etc. Chego mesmo a desconfiar que há gente naquela Direcção que deve andar com o escroto em carne viva, de tanto coçar os guizos enquanto os rivais se reforçam convenientemente...Ah, dizem-me da régie que há uns 5 anos gamámos-lhes o Toñito...Ah, valentes!! Já agora, quem é que era esse?
Nota da redacção: se me perguntarem alguma coisa, sou do Estoril Praia desde pequeno, até tenho camarote e tudo, ok?
5.7.04
Cá estamos...a esta hora já toda a gente acordou e se apercebeu que os impostos não baixaram, a gasolina ainda custa mais de um euro por litro, a retoma não é nada de tangível por enquanto, vamos mesmo ficar entregues ao Santana (antigo engate da Cinha) e ao Portas (actual amigo da Cinha, para quem ela engata gajos), que grande parte dos jogos do Euro na verdade foram uma merda, que foi o Euro dos coninhas anónimos, em comparação com o Euro 84 (de Platini, Tigana, Giresse...), o de 88 (de Gullit, Rijkaard, Van Basten, Koeman...), o de 92 (Schmeichel e Laudrups, entre outros), 96 (Klinsmann, Bierhoff, Sammer...), 2000 (Henry, Zidane, Trezeguet, Wiltord...), este Euro vai ficar ligado a nomes de gajos dispensados de equipas da 2ª divisão inglesa que aprenderam a defender com 43963270,81 gajos dentro da área à espera de apanhar alguém com o pé na argola e que se conseguiram safar com isso, nomes que a História do Futebol enfiará para sempre nos seus anais (de onde nunca mais deveriam sair, de resto).
Nota final #1: depois da redescoberta do amor à pátria, à bandeira "made in China" com pagodes chineses ou OVNIs em vez de castelos, ao hino repetido até à exaustão durante dias e dias, alguém já sabe what the fuck significa "egrégio" ???
Nota final #2: para insultos em grego vão aqui, ficando já à partida a saber que "hino" significa algo como "I'm cumming!"...cantemos o Hino, pois!
Este é é uma pequena notícia (cómica claro está) que saiu na Grande Reportagem no passado sábado. Vou transcreve-la, pois não consigo aceder a nenhum site do grupo Lusomundo a partir do computador do estágio! Isto é plágio mas o que conta é a diversão...
"Scolari a PM, já!
Em plena euforia, a Comissão Europeia e o primeiro-ministro vieram importunar o povo Português com assuntos menores como a ascensão de Prodi e a saída de Durão para Bruxelas. Só há uma forma de resolver isto: a selecção deve ir para o Governo
Mais carismático do que o Durão, mais determinado do que o Guterres, mais fluente do que Cavaco, mais ágil do que Soares, mais madrugador do que Balsemão, mais homem do que Pintasilgo - depois do futebol, chega a hora de Scolari ajudar o País a sair desta crise política, à frente do Governo com que todos os portugueses sonham:
Primeiro Ministro Luiz Filipe Scolari. É o líder que precisamos. Percebe de bola, não dá confiança aos espanhóis, tem bigode e, condição fundamental, não é Português. Pouco dado a pieguices, acha que «autop-estima» é um stand de automóveis.
Ministro da Economia e Finanças Luís Figo. Tem uma fortuna pessoal que a cubicagem dos nossos cofres públicos não é capaz de suportar. É preciso dizer mais alguma coisa? Só no capítulo da simpatia é que perde para Manuela Ferreira Leite.
Ministro da Defesa Ricardo. Mesmo com submarinos, Portas nunca conseguiria uma defesa como a que Ricardo montou frente à armada «bifa».
Ministro dos Negócios Estrangeiros Deco. Diplomático e fundamental nas relações com o país-irmão, tem uma experiencia de vida no estrangeiro mais longa do que qualquer outra personalidade que já desempenhou o cargo. Com ele, não corremos riscos de patriotismo bacoco.
Ministro da Administração Interna Fernando COuto. Patente de capitão, carácter policial, enfrenta as investidas mais brutais impavidamente. Ao pé dele, Figueiredo Lopes é uma velhinha.
Ministro da Justiça Rui Costa. Homem de consensos, cultiva boas relações com os juízes-de-linha e com o quatro árbrito, que é uma espécie de Ministrério Público dos jogos de futebol.
Ministro dos Assuntos Parlamentares Costinha. Diz umas frases com principio meio e fim. Veste bons fatos e faz colecção de gravatas. Tem tudo o que é preciso para ocupar o cargo com sucesso.
Ministro da Agricultura e Pescas Hélder Postiga. Com uma infância passada no bairro piscatório de Caxinas, percebe mais de peixe do que Sevinante Pinto. Quanto à Agricultura, sempre tem Durão em Bruxelas para as questões mais bicudas.
Ministro da Educação Maniche. De expressãoassaz astuta, revelou-se um dos melhores alunos do futebol português. Com ele, os índices de aproveitamento escolar seriam outra loiça.
Ministro da Saúde Jorge Andrade Que melhor ministro do que o homem que após hora e meia de correria desenfreada, acusa 80 batidas por minuto?
Ministro das Obras Públiucas Ricardo Carvalho. Pessoa com obra feita, uma muralha de betão em campo. Seria um excelente substituto de... como é que se chama o ministro?
Ministro da Juventude Miguel. Conhece de perto os dramas que afectam a nossa juventude: foi criado em Chelas.
Ministro do Trabalho e da Segurança Social Nuno Valente. Do Trabalho porque é de um abnegação invulgar, da Segurança Social porque, com ele, a política nesta área ía mesmo virar a esquerda.
Ministro do Ambiente Cristiano Ronaldo. Natural de uma ilha com grande biodiversidade, feito adulto num clube que é sinónimo de verde, é o homem indicado para driblar is espanhóis no primordial dossier das águas.
Ministro da Cultura Simão Sabrosa. Faria a ponte entre os eruditos, com quem partilha a paixão por textos árabes ancestrais, e os jovens criadores, para os quais é um exemplo, na moda como no teatro.
Ministro das Comunidades Portuguesas Pauleta. Conhece bem a França, onde vive a maior comunidade de emigrantes, e domina o dialecto de boa parte dos portugueses espalhados pelo mundo.
Ministro da Ciência e da Tecnologia Quim. Dada a relevância em Portugal desta pasta, qualquer suplente chega para a encomenda"
Não vem assinado... mas ao autor, os meus parabêns!!!
1.7.04
"No momento de euforia nacional leiam a voz da razão" Isto era a mensagem que acompanhava uma fotocópia de um texto de Mário Soares que saiu na Visão esta 3ª feira (estranhamente saiu cedo demais). Quem a enviou foi um Sueco. Não sei porque razões, mas ele sente-se mais preocupado com a situação política nacional, mais do que qualquer um de nós! Estranho mas é real... dá que pensar não é?
Soa-me um pouco absurda a existência de um Alto Comissariado para as Minorias Étnicas, principalmente quando um gajo se começa a aperceber que algumas dessas minorias cada vez são menos minoritárias (aliás, basta ver as imagens dos festejos portugueses após cada vitória no Euronews e tentar procurar um português de gema no meio daquela confusão toda). Eu sugeria a extinção desta entidade e a substituição por um Alto Comissariado para as Minorias Éticas, que distribuiria subsídios pelos gajos de princípios que eventualmente existam no nosso país, que esses sim são uma minoria como deve ser.
...à imagem do anúncio de ontem do Scolari, o casamento fosse realmente um contrato a prazo, renovável no caso de as coisas irem correndo bem ou com a opção de saída a custo zero no fim de contrato, caso não haja acordo para a renovação (excepção aberta aos jovens vindos dos escalões de formação, caso que contempla sempre uma indemnização correspondente às despesas efectuadas pela entidade formadora em prol do formando desde os escalões mais jovens). Podia-se até incluir a figura do empréstimo com direito de opção, caso se simpatize com o cônjuge de outrem e este não se opuser - em caso de oposição sempre se pode tentar uma rescisão com justa causa ou um acordo qualquer por baixo da mesa, não sendo totalmente despicienda a ideia de, em caso de maior poderio económico da parte interessada, ser coberta a cláusula de rescisão sem haver nada que o detentor do passe possa fazer para evitar a saída. Os padres tornar-se-iam os intermediários por excelência destas transacções, aproveitando os 10% de comissão sobre o valor das transferências para obras de caridade e para a prestação do Jaguar...Agora digam lá se isto bem delineado não era uma ideia digna do órgão sexual masculino, caso este se desse ao luxo de pensar?
A melhor banda dos últimos tempos nasce do blackmetal, e chama-se Hatebeak e o papagaio é o vocalista. Façam o download da música "God of Empty Nest".
30.6.04
Não sei bem porquê, mas deve ter sido por causa da greve da Carris, lembrei-me que o Alex teve uma greve na Faculdade, e que isso poderia adiar a sua vinda para cá...
Afinal como é que ficaram as coisas? É que na teórica chegavas amanhã... Ainda ficas por S. Paulo? Ou vais mesmo directo para Cuba? Explica-te!